Aqui na ACIC você fica sabendo primeiro! Pesquisas apontam que 66,9% dos Paranaenses pretendem presentear neste Dia das Crianças. • ACIC Cianorte

Aqui na ACIC você fica sabendo primeiro! Pesquisas apontam que 66,9% dos Paranaenses pretendem presentear neste Dia das Crianças. 2
Dia das Crianças está chegando e a criançada está ansiosa para receber os presentes,  um verdadeiro Natal antecipado!
O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, explica que a comemoração da data foi instituída em 1924 no Brasil, e é um grande estímulo para o varejo no segundo semestre. “A pesquisa do Dia das Crianças demonstra que dois terços da população paranaense pretendem presentear, voltando os brinquedos a se destacar com relação aos outros tipos de presentes para o público infanto-juvenil.
Embora as compras pela internet se sobressaiam, o comércio tradicional lidera a preferência para a aquisição”, reitera.
Obviamente, os brinquedos despontam na preferência e serão a escolha de 69,6% dos consumidores, percentual bastante acima dos 55,6% mencionados na sondagem do ano passado.

Roupas e calçados tiveram queda, ao passarem de 45,7% das menções em 2022 para 28,7% neste ano. Os jogos educativos também devem ter redução esse ano, com apenas 5,3% das citações, ante 9,6% em 2022. Da mesma forma os livros, que em 2022 receberam 5,1% das intenções de compra, este ano têm somente 2,8% das menções.
O coordenador de Mercado Empresarial, Comércio e Varejo do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura, explica que o cenário econômico está favorável e que as datas comemorativas são momentos que impulsionam diferentes setores. “Segmentos como varejo e serviços são apenas alguns dos exemplos que se beneficiam do aumento das vendas nesses períodos. Isso, aliado ao cenário positivo, reflete na confiança de quem empreende e eleva a expectativa das vendas”, pontua.

Fonte: Assessoria de Imprensa FECOMÉRCIO.