X

Pesquisa demonstra confiança do Comércio na BCF

29032010dinheiro017

Pesquisa realizada aponta 90% de satisfação com o Serviço de Proteção ao Crédito da Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – BCF. Em Cianorte o Serviço é oferecido pela Acic aos seus associados e auxilia no combate à inadimplência.

Pesquisa realizada no mês de outubro com empresas usuárias do Serviço de Informação de Crédito da BCF apontou que a maioria dos usuários estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço. Foram entrevistadas 1.819 empresas. Em Cianorte, Serviço tem se mostrado eficiente no combate à inadimplência.
As empresas participantes da pesquisa deram nota ao serviço, sendo a nota 1 equivalente ao grau de satisfação Totalmente Insatisfeito e a nota 10 equivalente a Totalmente Satisfeito. Das empresas pesquisadas 85 (5% do total) deram nota 6 e 184 (10%) deram nota 7. A nota 8 foi dada por 417 empresas (23%). Outras 353 empresas (19%) deram nota 9 e 597 empresas (33%) nota 10. A nota 10 foi dada pela maior quantidade de empresas. Somadas, as empresas que deram notas de 6 a 10 representam 90% do total ou 1.636 empresas. São empresas que, pelas notas, consideram-se satisfeitas ou muito satisfeitas com o serviço de Proteção ao Crédito oferecidos. Acesse o Portal de Negócios da Faciap para os números completos da pesquisa.

A eficiência do Serviço está sendo confirmada no dia a dia dos empresários. Recentemente o departamento do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, da Associação Comercial e Industrial de Cianorte, enfatizou dados comparativos estatísticos, entre setembro de 2011 e setembro de 2012, destacando que o número de baixas no SPC cresceu cerca de 310 %, confirmando a eficiência do serviço oferecido pela Acic aos seus associados, para combater a inadimplência. “Quando os clientes têm seus nomes inclusos no SPC por nossos associados eles se sentem pressionados a pagarem suas dívidas para restabelecer seu crédito, isso comprova a eficiência do serviço”, explicou o presidente da Acic, José Claudiney Rocco, completando que a inclusão dos nomes de mal pagadores, é uma forma legal que os empresários têm de pressionar para o recebimento de dívidas, já que a mesma não fere o Código do Consumidor.

Sobre a BCF

A Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – BCF está presente em 220 cidades paranenses, em um sistema associativista que tem mais de 40 mil empresas associadas. O SPC Brasil está presente nos 27 Estados do Brasil. São mais de 2 mil entidades que constituem a maior rede de informações de crédito do Brasil. Além da parceria BCF / SPC Brasil, os usuários têm acesso às informações da Serasa Experian.

Compartilhar