12 de maio de 2022 - Parabéns ACIC Cianorte pelos 59 Anos • ACIC Cianorte

12 de maio de 2022 – Parabéns ACIC Cianorte pelos 59 Anos

12 de maio de 2022 - Parabéns ACIC Cianorte pelos 59 Anos 2

Fortalecida em sua representatividade Associação Comercial e Empresarial de Cianorte completa 59 anos, inovando em sua área de atuação.

Com sua visão voltada para o futuro, mas sempre respeitando sua história de mais de meio século, instituição representa a classe empresarial cianortense com ética e responsabilidade. Fundada em 12 de maio de 1963, a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte está alicerçada no associativismo. Atualmente, a ACIC possui um dos quadros de associados mais influentes da cidade e tem muito do que se orgulhar. Junto com entidades da sociedade civil organizada, a ACIC participa ativamente de ações com o intuito de sensibilizar as autoridades competentes para encontrar soluções para desafios comuns não só do comércio, da indústria e da prestação de serviços, mas também de Cianorte e região.

A Associação promove constantemente ações com o objetivo de reestruturar e fortalecer a entidade, para que ela tenha mais representatividade e força. Desde 2017, em parceria com a prefeitura, realiza campanhas institucionais de valorização da indústria e do comércio, com vídeos e peças publicitárias, divulgando a diversificação da indústria e incentivando o consumo local. A instituição também dá suporte a formação de Núcleos Setoriais Empreender, um programa que promove o associativismo e o desenvolvimento empresarial, por meio da organização das micro e pequenas empresas. No que diz respeito a capacitação, oferece em parceria com o Sebrae, cursos, treinamentos, consultorias empresariais, orientações e informações para pessoas que já possuem empresas e as que têm intenção de ser empresários.

Em busca de oportunidades e geração de renda, no último ano a ACIC fortaleceu seu papel representativo ouvindo os questionamentos dos empresários e intermediando as demandas junto ao poder público, em virtude da pandemia de Covid-19. Mesmo abrangendo novas ações, a ACIC Cianorte ainda manteve suas tradicionais Promoções Conjuntas e as campanhas de fomento das vendas. “A associação tem tido seu reconhecimento, está inovando na sua área de atuação e se destacando positivamente na região. Passamos por um período difícil de pandemia, mas pudemos, mais uma vez, confirmar que a união faz a força e estamos vencendo as dificuldades junto aos associados e parceiros”, resumiu o presidente da ACIC Cianorte, Nivaldo Rodrigues de Souza.

A ACIC chega aos seus 59 anos com a visão no futuro, mas sempre respeitando sua história de mais de 50 anos, renovando suas ações representativas e acreditando mais do que nunca que para impulsionar a economia local é necessário a união em torno de objetivos comuns. “Nesses 59 anos de entidade é gratificante para mim, como empresário, fazer parte desta história há 32 anos. Parabéns para a ACIC e para todos os envolvidos que permitiram, com dedicação, que chegássemos aonde chegamos”, finalizou o presidente da ACIC.