Bem-vindos Novos Associados ACIC Cianorte • ACIC Cianorte

Bem-vindos Novos Associados ACIC Cianorte

52 2

Quarta Cerimônia de Adesão Coletiva da Associação Comercial e Industrial de Cianorte foi cheia de gratas surpresas:
mais 52 novos associados; depoimento emocionado do convidado de honra, Rainer Zielasko e convite para José Claudiney Rocco, assumir a Vice-Presidência na FACIAP.

Durante a solenidade de adesão coletiva da Associação Comercial e Industrial de Cianorte, que acontece bimestralmente para recepcionar os novos associados, colaboradores e diretoria da entidade foram pegos de surpresa, pelo convite para assumir a pasta de Vice-Presidência para Assuntos Estratégicos, feito ao seu presidente, José Claudiney Rocco, pelo presidente da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, Rainer Zielasko. Ainda no evento, foram recebidos 52 novos associados; realizada a Benção das Chaves e apresentado o projeto de Educação a Distância da cooperativa de crédito Sicredi União.

Nós temos que nos unir ainda mais porque tudo que é difícil de se conseguir sozinho, é possível de se conseguir junto

Convidado de honra da Cerimônia, Zielasko falou sobre os resultados alcançados pela FACIAP em sua gestão, focando a importância do Associativismo. Citando Padre Vieira, Rainer disse que toda vida não é mais que uma união. “Uma união de pedras, é edifício. Uma união de tábuas, é navio. Uma união de homens, é exército”, disse, comparando que a Associação Comercial também é resultado de uma união, que não deve ser desfeita. “Nós temos que nos unir ainda mais, porque tudo que é difícil de se conseguir sozinho, é possível de se conseguir junto”.

Convite para a FACIAP

Segundo Rainer, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Cianorte é um exemplo a ser seguido, portanto seria importante também a participação de seu representante, o presidente José Claudiney Rocco, dentro da Faciap. “O Rocco e sua diretoria têm feito um trabalho extraordinário aqui e eu quero agora, pessoalmente, convidá-lo a participar da diretoria da Faciap ocupando o cargo de Vice-Presidente para Assuntos Estratégicos, para podermos levar esse seu otimismo para todo o Estado do Paraná”, destacou Rainer durante sua fala.

Eu atribuo esse merecido destaque da Acic Cianorte, ao trabalho conjunto realizado pela presidência com toda a diretoria

O presidente respondeu ao convite em sua fala posterior, onde declarou que foi pego de surpresa, mas que aceita o desafio. Para Claudiney Rocco, sua satisfação em poder contribuir com conhecimento nas instâncias superiores das Associações Comerciais, vai além de retribuições monetárias. “Muitas de nossas ações não necessitam de valores financeiros como recompensa. A Associação Comercial não é uma moeda de troca, ela representa a consciência dos seus associados sobre a força de realização que todos podemos exercer estando juntos”, disse o presidente da Acic, direcionando sua fala para os associados da entidade. Citando O Príncipe, de Maquiavel, explicou que um administrador deve procurar, pelo seu exemplo, inspirar as pessoas para maiores realizações. “Eu atribuo esse merecido destaque da Acic Cianorte, ao reconhecimento do trabalho conjunto realizado pela presidência, junto com toda a diretoria da entidade. Assumindo esse novo desafio, acredito que vou poder levar novas ideias e trazer sugestões compartilhadas por outras entidades que fazem parte da Federação”, finalizou.

Benefícios para os Associados

Durante o evento os convidados associados também tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios disponibilizados pelo cartão Educação à Distância do Sicredi União. Apresentado pelo presidente da cooperativa de crédito, Wellington Ferreira, o cartão oferecerá oportunidades de capacitação on-line para os associados Sicredi/Acic em diversas áreas do conhecimento, entre elas: Administração e Negócios, Arte e Cultura, Vendas, Construção Civil, Educação, Legislação, Concursos Públicos, Informática e Meio Ambiente. A Educação a Distância do Sicredi União prevê cursos de curta duração. Os novos associados receberam gratuitamente o cartão durante o evento.

A 4ª Cerimônia de Adesão Coletiva da Acic Cianorte teve ainda a Benção das Chaves, proferida pelo padre Sérgio Carris e pelo pastor Dejair Barbosa de Mello, e a entrega de títulos de boas-vindas aos novos associados, e foi encerrada com um coquetel de confraternização.

Também estiveram presentes ao evento, além das autoridades mencionadas, o presidente da Cacinor, Jean Flávio Zanchetti, o Deputado Estadual Jonas Guimarães e o Secretário da Indústria e Comércio do Município, Wanderley Fernandes.