Ponto de Atendimento ao Empreendedor • ACIC Cianorte

SEBRAE MULHER

PA Cianorte Realizou Oficina ‘Negociação e Cobrança’

Ponto de Atendimento ao Empreendedor 1

“A Negociação é um processo de interação e articulação entre as partes, visando atingir um resultado sinérgico. É o uso da informação de que “tempo é poder” para influenciar comportamentos e atingir objetivos, dentro de uma rede de tensão”; com foco neste conceito de negociação o consultor Edivaldo Eliezer, durante a Oficina Negociação e Cobrança (6 e 7/11), abordou temas como: elementos chave de uma negociação; etapas de uma negociação; ´reparação, criação de valores, distribuição de valores e acompanhamento’; como negociar com perfis diferentes; como diminuir a inadimplência e perfil do atendente de cobrança, entre outros. Participaram da Oficina, 33 profissionais de 23 empresas.

Atendimento ao Cliente Também foi Tema de Oficina

Ponto de Atendimento ao Empreendedor 2

Oficina ‘Atendimento ao Cliente’, com a consultora do Sebrae, Tânia Mara Serra, recebeu (29/11), na ACIC, 32 participantes de 06 empresas. Durante a Oficina foram abordados conceitos sobre atendimento. De acordo com a consultora atender é perceber como “você faz o cliente se sentir”, visto que o atendimento faz parte dos valores da empresa. Durante o evento foi lançada a reflexão de que todos nós somos, já fomos ou seremos clientes, e que um bom atendimento ao cliente diz respeito a relacionamento.

Encerramento do Programa Sebrae Mulher Essencial

Ponto de Atendimento ao Empreendedor 3

Encerrado em evento no Cianorte Diamond Hotel (30/11), o programa contou no total com 25 empreendedoras, que celebraram o final da primeira etapa do Sebrae Mulher Essencial, em evento de confraternização, onde fizeram uma retrospectiva de 2018, com relatos emocionantes de comprovação de bons resultados, que evidencia o crescimento e o desenvolvimento de cada uma delas. A segunda fase do Programa acontece em 2019, quando também será iniciada uma nova turma. De acordo com a Agente do Ponto de atendimento ao Empreendedor de Cianorte, Mileide F. Carvalho, o apoio recebido da ACIC Cianorte foi determinante para o sucesso do Programa e do evento de encerramento, do qual participaram, além das colaboradoras da ACIC, duas mentoras do programa, Jane Eyre e Rosana Magri; e a Gestora do Escritório de articulação de Sebrae de Cianorte, Thais Contin.