A importância de uma boa vitrine para as datas comemorativas

vitrine

vitrine

A importância de uma boa vitrine para as datas comemorativas 1

Por: Mike Madeira

O publicitário Mike Madeira, da agência Clix publicidade e propaganda, fala da importância de uma boa vitrine.

É como o velho ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras”. O papel da vitrine é gerar impacto e atrair o consumidor a parar, olhar e entrar na loja. Pesquisas apontam que cerca de 80% da decisão de compra de um produto ocorre na vitrine. É a vitrine que sugere o modelo, a cor e a forma como o consumidor pode pagar. Por aí, podemos ter uma ideia da grande importância que têm as vitrines. Em épocas sazonais, como Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Pais e Natal, as vitrines são um ótimo atrativo para os clientes. A apresentação de um determinado produto, por vezes, é tão importante quanto a qualidade do mesmo.

Alguns erros acabam resultando no efeito contrário, como vitrines que possuem muitos produtos em um pequeno espaço, gerando uma poluição visual e a falta de identificação por conta do consumidor. Nesse caso, o ditato “pouco é muito” se encaixa muito bem. A sugestão é organizar os produtos por cores ou ocasiões, de maneira que o consumidor se identifique com tal look.

Em resumo, a vitrine deve funcionar como cartão de visita da loja e ao mesmo tempo como um vendedor. Algumas dicas básicas para o sucesso de uma vitrine é harmonia com o produto e a ocasião, seja sozonal ou temática, além de uma boa iluminação.

Abraço.

 

Mike Madeira

Fale com o autor: Tel.:(44) 9977-5363

Compartilhar