“Abrace a Santa Casa de Cianorte” Irá a Brasília • ACIC Cianorte

“Abrace a Santa Casa de Cianorte” Irá a Brasília

DSC 6716

Movimento recebeu o Deputado Zeca Dirceu e planeja reunião com o Ministério da Saúde na busca de soluções para a Santa Casa de Cianorte.

“Apesar de todos os problemas a Santa Casa já salvou muitas vidas. Precisamos começar um trabalho de ter pouco de muitos, porque só assim, nos unindo, poderemos progredir na nossa missão de recuperar essa instituição”. Com estas palavras o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cianorte, José Claudiney Rocco, resumiu durante reunião (31/07), com a Fundação Hospitalar Intermunicipal de Saúde – FHISA e o Deputado Zeca Dirceu, o sentimento das instituições: Rotary Clubs, Lions, Lojas Maçônicas, Observatório Social, Conselho de Segurança, OAB Cianorte e Cianorte Clube, que fazem parte da força tarefa para recuperar a infraestrutura de atendimento e a credibilidade da entidade de saúde.

Na oportunidade, a presidente da FHISA em Cianorte, Dra Laura Neme explanou o trabalho que vem sendo feito até o momento, e explicou o problema financeiro e administrativo, que segundo ela, se resume em quitar a dívida deixada por gestões anteriores para buscar novos investimentos. “Se a gente conseguir sanar as dívidas, as contas futuras se pagam com as verbas recebidas mensalmente. Para isso nós precisamos de ajuda”, disse Laura Neme e desabafou: “Existe um problema na justiça? Existe, mas este problema a justiça já está resolvendo”, concluiu.

Durante reunião, o Deputado Federal Zeca Dirceu, que veio a Cianorte a convite do movimento “Abrace a Santa Casa”, se interou das ações e da situação atual da instituição. “Sou grato pela confiança que depositam a mim para intermediar junto ao Governo Federal a questão da Santa Casa em Cianorte. Quero parabenizar a todos pela coragem que vocês estão tendo em reunir estas entidades e encarar o problema”, disse o Deputado, alertando em seguida que o primeiro passo a ser dado com relação ao Governo Federal é marcar uma reunião envolvendo as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde. A reunião deverá ser marcada para os próximos dias. “Me coloco à disposição para agendar uma reunião em Brasília, assim será possível fazer um diagnóstico do problema enfrentado pela Santa Casa”, explicou Zeca Dirceu.

Também durante a reunião, foi sugerido contatar lideranças da região onde estão os municípios atendidos pela FHISA, para que outros grupos como o “Abrace a Santa Casa de Cianorte” possam ser reunidos com o objetivo comum de reorganizar a instituição.