“Abrace a Santa Casa de Cianorte” – Movimento Continua • ACIC Cianorte

“Abrace a Santa Casa de Cianorte” – Movimento Continua

DSC 6364x

Doações para a colocação do piso começam a se efetivar. Serviço está em fase de orçamento e começa a ser executado nos próximos dias.

Na manhã desta quarta-feira (26/06), a Associação Comercial e Industrial de Cianorte reuniu a sociedade civil organizada para dar continuidade ao projeto “Abrace a Santa Casa de Cianorte”. Na pauta foram discutidas a colocação do piso térreo e a reformulação do estatuto da FHISA – Fundação Hospitalar Intermunicipal de Saúde – Santa Casa.

A alteração do estatuto tem o objetivo de regulamentar a criação do Conselho Fiscal e permitir que o mesmo seja formado por membros das instituições que fazem parte da força tarefa para recuperar a estrutura de atendimento e a credibilidade da entidade de saúde: os Rotary Clubs, Lojas Maçônicas, Observatório Social, Conselho de Segurança, Cianorte Clube, Lions Clube, OAB, Acic Cainorte e Rotaract Club. A participação das entidades no Conselho tem o objetivo de acompanhar a administração da Santa Casa em todos os seus níveis. De imediato a presidente da instituição de saúde, Dra Maria Laura Neme, deverá disponibilizar cópia do estatuto para que sejam tomadas as devidas precauções. “Todo esse movimento em prol da Santa Casa já está colaborando para mudar a imagem da instituição perante os médicos, no futuro esperamos alcançar credibilidade também junto à população”, disse a presidente da FHISA.

Outro assunto abordado foi a colocação do piso térreo da Santa Casa. Segundo o empresário Luiz Sérgio Castardo, já foram realizados alguns orçamentos, mas outros ainda serão feitos. “Ainda precisamos de colaboração para resolver os valores referentes à mão-de-obra, que os clubes de serviço já estão pagando parcialmente, mas ainda falta metade do valor que deverá ser gasto segundo nossos orçamentos”, esclareceu Castardo.

O presidente da Acic Cianorte, José Claudiney Rocco, lembrou que até o momento nenhuma construtora se prontificou a participar do movimento em prol da Santa Casa; e que as cotas de participação dos clubes de serviço começam a ser repassados ainda nesta semana, e deverão compor o valor necessário para a mão-de-obra de colocação do piso. “Todos nós vamos ouvir muitas críticas quando formos solicitar auxílio para a Santa Casa de Cianorte. Mas não queremos saber do que passou, queremos fazer algo pela saúde da nossa população daqui para frente”, disse Rocco.

O próximo passo será a definição do Conselho Fiscal. Durante a reunião alguns nomes já foram indicados e deverão receber convite para assumir o Conselho, assim que os trâmites legais forem definidos.

“Abrace a Santa Casa de Cianorte” – Movimento Continua 1