ACIC Cianorte defende vacinação para todos • ACIC Cianorte

ACIC Cianorte defende vacinação para todos

ACIC Cianorte defende vacinacao para todos

Empresários do Paraná se unem para pedir vacinação para todos como prioridade absoluta, baseados em dados positivos alcançados após imunização.

Desde o início da pandemia de Coronavírus, a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, tem trabalhado para garantir a vida, propagando e incentivando medidas sanitárias, sociais e econômicas adotadas no âmbito municipal, no entanto, a realidade tem mostrado que essas medidas são paliativas e os contágios e mortes continuam. Recentemente, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – Faciap, da qual a ACIC faz parte, iniciou campanha pedindo a vacinação para todos como prioridade absoluta. A partir de agora, de acordo com a instituição, os esforços serão para que todos sejam vacinados e que o país possa resolver de fato a pandemia de Covid-19.

Para a Federação, a vacinação deve ser prioridade absoluta, visto que o número de mortos e infectados pelo Coronavírus é alarmante, necessitando urgente de uma vacinação em massa para se alcançar a resolução do problema. Em vídeo disponibilizado nas redes sociais da Faciap, o presidente da instituição, Fernando Moraes, destacou que devido à pandemia a economia está retraída e o desemprego aumentando. “A imunização da população tem que ser prioridade absoluta. É função do Governo Federal dar esse amparo aos Estados e Municípios de uma maneira inteligente e rápida”, declarou Moraes.

Vacinar é a solução

De acordo com informações da BBC News, dados mostram evidências claras de que a vacina é a forma mais eficaz para reduzir os casos de infecção e mortes. Apesar disso, o Brasil ainda enfrenta problemas em sua campanha de imunização: o país só administrou cerca de 20 doses para cada 100 pessoas, taxa inferior à de países como Chile e Uruguai.

Provando a eficácia da vacinação, um estudo recente realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, mostra que caiu pela metade a proporção de mortes de idosos com 80 anos ou mais no Brasil, após o início da vacinação contra o Covid-19. A taxa de mortalidade era de 25% a 30% em 2020 e passou para 13% no fim de abril. Segundo o estudo da UFPel, pelo menos 13,8 mil mortes de brasileiros com 80 anos ou mais em um intervalo de oito semanas foram evitadas. “Fechamos quando foi necessário, adequamos nossa forma de atendimento, sacrificamos a geração de renda até onde conseguimos, tudo para que houvesse tempo hábil para que a vacinação acontecesse, mas não podemos mais esperar, precisamos da vacinação para todos”, concluiu o presidente da ACIC, Nivaldo Rodrigues de Souza.