Acic Cianorte realizou eleição para biênio 2020-2022 • ACIC Cianorte

Acic Cianorte realizou eleição para biênio 2020-2022

Acic Cianorte realizou eleição para biênio 2020-2022 2

Eleição aconteceu (20/05), dentro das normas de prevenção ao Covid-19, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte. Nova diretoria teve 100% de aprovação dos associados votantes. Posse oficial acontece em junho.

A chapa eleita (Somos Todos Acic), trouxe uma renovação no quadro de empresários que deverão fazer parte do Conselho de Administração da ACIC. Além do Presidente, Nivaldo Rodrigues de Souza, foi eleito para 1º Vice-presidente, Cláudio José Brambila e para 2º Vice-presidente, Sabino Cesar Locatelli. O atual Presidente da ACIC, Hércio Correia de Oliveira, que ainda comanda a instituição até a data da posse, também fará parte da diretoria no Conselho Superior. Foram eleitos ainda os Vice-presidentes de: Finanças, Olívio Cesar G. Dalberto; Indústria, Ricardo Aparecido de Oliveira; Núcleos Setoriais, Rene Martins Terra; Serviços, Antenor Campanerutti; Agronegócios, João Carlos Testa; Comércio e Promoções, Marcelo Kobayashi. Junto com a diretoria administrativa foram eleitos também os Conselhos Superior e Fiscal.

Com cerca de 30% do quadro renovado, Nivaldo Rodrigues será empossado como presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte no mês de junho, com sentimento de responsabilidade a cumprir. “A entidade nos últimos anos teve bons administradores. Fica até difícil para mim, porque os que me antecederam têm muito mais experiência do que eu, mas vou dar minha contribuição da melhor maneira. Eu sou uma pessoa aberta ao diálogo, gosto de ouvir as pessoas”, declara o presidente eleito, convidando os empresários associados a participarem de sua administração. “Gostaria de contar com o empresariado em prol da entidade, que os empresários despertassem para a importância da entidade e o quanto ela pode beneficiar sua empresa”, diz, ressaltando que o trabalho voluntário que os diretores fazem pela entidade deve ser valorizado e que todos os empresários deveriam ter essa experiência.

O presidente eleito da Acic Cianorte assume a entidade em um momento delicado onde as empresas deverão se reorganizar no enfrentamento aos desafios pós pandemia do Covid-19. Para ele, mesmo com as incertezas impostas, será necessário ter atenção às inovações como o e-commerce, mas conservando as particularidades do comércio local no atendimento no ponto de venda, tão tradicional para determinados segmentos. “Nós temos clientes que gostam de ver, de tocar o que está comprando, para esses sempre será necessário um ótimo atendimento pessoal. Essa situação gerada com a pandemia, é uma questão de compreender que existem leis que nós temos que cumprir. Independente da nossa opinião, vamos fazer o que tem que ser feito para o benefício coletivo”, afirma o empresário, acreditando que, contudo, a situação atual não deve ser motivo de pânico. “Eu sou um cara muito positivo, com muita esperança, sou entusiasmado, acho que nós vamos sair mais fortes de toda essa situação. Fizemos as coisas certas, tudo faz parte do nosso aprendizado. Todos, tenho certeza, estão dando o seu melhor”.

Acic Cianorte realizou eleição para biênio 2020-2022 3