ACIC Cianorte Recebeu Expresso Instituto Sicoob • ACIC Cianorte

ACIC Cianorte Recebeu Expresso Instituto Sicoob

Sicoob Acic Rotary

A 3ª Edição do Expresso Instituto Sicoob em Cianorte aconteceu de 18 a 22 de fevereiro, no estacionamento da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, por meio de parceria entre a cooperativa de crédito, o Rotary Club de Cianorte Furquim de Castro, a Rainha da Paz e a ACIC; atendendo alunos da Rainha e do Projeto Sou Vivo.

O Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. No Expresso, os alunos têm acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade EAD. O programa, de livre acesso, prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas públicas e privadas.

O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. A proposta de oferta de cursos gratuitos, de temas variados e com certificado, atrai jovens e adultos em busca de maior qualificação para o sucesso profissional.

Com informações da Assessoria Sicoob