ACIC Completa 54 Anos de Trabalho • ACIC Cianorte

ACIC Completa 54 Anos de Trabalho

CAPA

Representantes da administração pública e da sociedade cianortense se reuniram na Associação Comercial para comemorar os 54 anos da ACIC, e lembraram a importância e representatividade da instituição.

ACIC Completa 54 Anos de Trabalho 1

Associação Comercial e Empresarial de Cianorte completou 54 anos de existência, cumprindo o ideal de seus fundadores de representar a classe empresarial do município, defendendo seus direitos e servindo de aporte para as causas em prol do desenvolvimento local. Data foi comemorada (12/05) com bolo e “parabéns para você”, na sede da instituição.

Durante o evento, o vice-presidente da ACIC, Valdir Blaszczak, enalteceu as pessoas que acreditam na Associação Comercial, seja como associado ou colaborador, promovendo a conquista diária da credibilidade da instituição junto à sociedade cianortense. “Nós podemos conquistar tudo na vida, mas devemos saber que o diferencial são as pessoas que fazem parte dessas conquistas. Na ACIC nós temos esse diferencial com pessoas que pensam no amanhã”, observou o empresário.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Manfrinato, parabenizou a ACIC por seus 54 anos de trabalho em prol da classe empresarial e do desenvolvimento da economia do município, e lembrou dos visionários fundadores da instituição em 1963. “Hoje, não podemos esquecer os que fazem parte da história da ACIC, ela é uma alavanca que move a sociedade”, lembrou Manfrinato.
O Prefeito Claudemir Romero Bongiorno, falou sobre a relação de respeito que existe entre os diversos setores da sociedade cianortense e mencionou as relações de trabalho, muitas vezes injustas para os empresários, em que é pregada a desunião entre patrões e empregados. “Neste momento em que estamos comemorando vitórias aqui na ACIC, precisamos falar desses assuntos… Como empresário na Avenorte, ninguém imagina quanto sono já perdi com minha família, pensando em alternativas para manter a empresa”, disse Bongiorno.

O Presidente da ACIC, João Carlos Testa, agradeceu aos presentes e falou sobre os méritos da Associação Comercial e da importância dos colaboradores nos trabalhos desenvolvidos para impulsionar a indústria, o comércio e a prestação de serviços no município. “As conquistas são de todos os empresários. Buscamos atender as demandas da classe que representamos, além de propor novas ideias, porque queremos propor um amanhã diferente e melhor para todos”, explicou o Presidente.

A comemoração simbólica, que teve também a participação de diretores e colaboradores da ACIC, foi encerrada com uma oração de agradecimento e o tradicional ‘Parabéns para você’.

Uma História de Mais de Meio Século

A Associação Comercial e Empresarial de Cianorte é uma entidade representativa, sem fins lucrativos, que representa a classe empresarial do Município. A ACIC é um ponto de convergência dos interesses dos empresários. Por meio de parcerias a ACIC oferece o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, a Junta Comercial, o Serviço de proteção e prevenção a inadimplência (SPC Brasil) e vantagens na utilização de diversos serviços de outras empresas associadas.

Para representar a classe empresarial, a ACIC Cianorte ‘nasceu’ em 12 de maio de 1963, quando um grupo de pioneiros, moradores da recém-fundada Cianorte (26 de julho de 1953), deu início às discussões referentes a representatividade das empresas que surgiam na cidade, incentivadas pela demanda de produtos e serviços para atender a população de colonizadores que vinha para a mesorregião Noroeste do Paraná, em busca da oportunidade de adquirir terras produtivas e baratas. Posteriormente, foi reconhecida como órgão de utilidade pública pelo decreto municipal nº 200/73; e pelo decreto Estadual 8.810, em 01de julho de 1988. Em maio de 2017, completa 54 anos de existência.