Acic Cultural Abre Programações com Projeto Cantare • ACIC Cianorte

Acic Cultural Abre Programações com Projeto Cantare

DSC 4958x reduzida

O Conselho Jovem Empresário (CONJOVE Cianorte), da Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC) realizou seu primeiro evento do ano: a parceria ACIC Cultural e Projeto Cantare, promoveu (27/02) no anfiteatro da entidade, o recital “Vozes em Concerto”. O evento arrecadou leite longa vida, que foi doado para a Associação promocional Rainha da Paz.

O Projeto Cantare tem por objetivo a formação de músicos cantores. Incentiva o crescimento musical, intelectual e pessoal de seus participantes. A diversidade de estilos musicais é um diferencial no trabalho do grupo, que tem influências dos gêneros erudito, mpb, gospel, coral, negro espiritual, música antiga, entre outros. “Possuímos e providenciamos arranjos vocais inéditos, preparados especialmente para cerimônias matrimoniais e outros eventos”, explica a coordenadora do Projeto, Polyana Demori.
Presentes ao evento, Evandro Fabiano Urbano, Diretor de Responsabilidade Socioambiental do Conjove e seu presidente, Marcelo Zuin, enfatizaram a importância da parceria para a divulgação da cultura no município. “Hoje tivemos, uma apresentação muito bonita e emocionante do Projeto Cantare, foi um grande início para o Acic Cultural que pretende valorizar as iniciativas culturais do nosso município”, disse o presidente.

Evento também teve ação social

Durante o evento foi, arrecadado leite longa vida para reverter como doação para a Associação Assistencial Rainha da Paz. Juntos, CONJOVE e Projeto Cantare entregaram a doação no dia 01 de março.

Segundo o presidente do CONJOVE, Marcelo Zuin, a Rainha da Paz é uma entidade que precisa da ‘mão amiga’ da comunidade continuamente, já que atualmente a entidade atende mil crianças diariamente. “Aos que querem ajudar, aconselho que façam uma visita pessoal. Conheçam o belo trabalho desenvolvido pelas Irmãs Vicentinas e por toda a equipe de colaboradores da Rainha da Paz. A necessidade maior nesse momento, seria a questão dos alimentos mesmo: arroz e feijão; porque alimentar todos os dias essa quantidade de crianças não é tarefa fácil. Sempre que possível estaremos fazendo a nossa parte. Parabenizamos a Rainha da Paz por esse belo trabalho que realiza passando para as crianças, adolescentes e jovens, acima de tudo, valores, e isso ninguém tira deles”, finalizou Zuin.