ACIC doa Equipamentos de Treinamento para Canil da PM de Cianorte • ACIC Cianorte

ACIC doa Equipamentos de Treinamento para Canil da PM de Cianorte

canil 1

Os equipamentos entregues (09/10), deverão contribuir com a continuidade do treinamento dos cães incorporados aos trabalhos da Polícia Militar de Cianorte.
Durante a entrega, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cinaorte, José Claudiney Rocco, o Presidente do Conselho de segurança do município, Wanderley de Paula Barbosa, e os Diretores da Acic Cianorte: Hércio Correia de Oliveira, Nivaldo Rodrigues de Souza, João Carlos Testa e Valdir Blaszack, conheceram o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar com o Canil, onde os cães são treinados para localizar drogas, maconha e crack, escondidas em lugares diferenciados: pisos de carros, vestimentas, ou ainda em locais inusitados de difícil acesso pelo ser humano. “Nossa contribuição é pequena, se comparada ao trabalho que a Polícia Militar desenvolve, incentivando o talento dos policiais para lidar com os cães. São eles que se dedicam “um tempo a mais”, para que esse trabalho aconteça para o bem de toda a comunidade cianortense”, disse Rocco.
O comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar de Cianorte, Capitão Carmelito dos Santos, agradeceu o empenho da Acic em disponibilizar as doações. “A segurança precisa desse diferencial, que é a participação da comunidade. Esse trabalho desenvolvido com o Canil é extremamente sério e exige dedicação de nossos policiais”, disse o Capitão, citando o importante trabalho dos soldados João Francisco Strozake e Elson Paulo Silva, que se dedicam ao treinamento dos cães. “Esse material é de suma importância para a continuidade do treinamento com os cães”, confirmou Strozake.

O Canil

O Canil da Polícia Militar de Cianorte foi entregue ao município em julho de 2011, com a intenção de combater as drogas na cidade. A iniciativa do Deputado Federal Fernando Francischini, em conjunto com a Prefeitura e a Polícia Militar, foi no sentido de trazer mais segurança para a população. Na época, os primeiros cães que compunham o canil foram treinados pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Curitiba. Hoje, os treinamentos são realizadas na PM de Cianorte por policiais capacitados para a atividade.

ACIC doa Equipamentos de Treinamento para Canil da PM de Cianorte 1ACIC doa Equipamentos de Treinamento para Canil da PM de Cianorte 1