ACIC entrega Carta de Intenções ao Secretário Guto Silva • ACIC Cianorte

ACIC entrega Carta de Intenções ao Secretário Guto Silva

Carta tem foco no desenvolvimento econômico regional e apresenta demandas que priorizam o desenvolvimento da região de Cianorte.

A Associação Comercial e Empresarial de Cianorte entregou oficialmente (08/07) uma Carta de Intenções Regionais para o secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. Na carta foram apresentadas diversas demandas regionais, conforme documento assinado pelo presidente da ACIC, Nivaldo Rodrigues de Souza.

A Carta demonstra a preocupação da classe empresarial em viabilizar estratégias que possam estimular um desenvolvimento econômico regional embasado em medidas sólidas e apoio governamental. A ideia é estreitar ainda mais o diálogo entre o Governo do Estado e a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, entidade representativa da classe empresarial da cidade de Cianorte há 58 anos, que tem se dedicado a ser uma indutora do desenvolvimento econômico e social do município. “A ACIC representa atualmente cerca de 900 empresas filiadas à entidade e uma diretoria formada por empresários voluntários, formadores de opinião e que reconhecem a importância fundamental da correta aplicação de recursos e políticas públicas para o desenvolvimento de todo e qualquer negócio”, explicou o presidente Nivaldo Rodrigues de Souza, exemplificando que a entidade está próxima dos comerciantes, industriais, prestadores de serviços, agropecuaristas, sendo por isso conhecedora das demandas que brotam na gestão cotidiana desses negócios.

O objetivo da carta foi apresentar as demandas levantadas por meio de debates com empresários e profissionais ligados à ACIC, visando simbolizar o compromisso entre a classe empresarial, proporcionando melhorias para a população de Cianorte e região.

Conheça as demandas apresentadas pela ACIC Cianorte

Duplicação da Rodovia PR 323: Essa rodovia é de extrema importância para o desenvolvimento de nossa Cidade, considerando o grande fluxo de veículos especialmente de transporte de passageiros e cargas da região, as péssimas condições de trafegabilidade da rodovia é motivo de acidentes fatais ou com vítimas. As condições da rodovia influenciam ainda, de forma negativa, no desenvolvimento comercial e industrial da cidade, sendo assim a duplicação é de extrema importância para o desenvolvimento da economia local e a preservação da vida.

Reestruturação da PR 082: Implantação de acostamento na rodovia PR 082, que liga o município de Cianorte a região. O objetivo do acostamento nas estradas pavimentadas é salvar vidas, considerando o grande fluxo de veículos especialmente de transporte de passageiros e cargas da região. A falta de estacionamento lateral é motivo de acidentes fatais, ocasionadas nestes trechos, outra questão de extrema importância é a terceira faixa, que facilitará o deslocamento do fluxo de carros, que será mais rápido e seguro gerando desenvolvimento na economia local.

Pavimentação da Estrada dos Amores: Essa estrada é utilizada para desviar o tráfego principalmente de veículos pesados que causam grandes danos a pavimentação das vias urbanas, ela é um ponto de ligação para o acesso a rodovia PR 323.

Instituições de Ensino Técnico: Nosso município tem falta de mão de obra qualificada, sendo assim contamos com a colaboração do Governo para a implantação do SESC e SENAC, visando a profissionalização de nossa população, o que traz melhorias na geração de emprego e renda.

Apoio para criação de Habitat’s de Inovação: A ACIC está desenvolvendo um espaço de inovação, visando estimular a sociedade a desenvolver projetos de produtos e ou serviços, fomentando inovação, tecnologia e estratégias para o desenvolvimento sócio econômico.

Carga Tributária: Apoio do Governo na revisão dos tributos, principalmente no que diz a respeito as micro e pequenas empresas, facilitando o crescimento e desenvolvimento das mesmas.

Colaborou Silvana Monteiro – Gerente Executiva ACIC Cianorte.