Noite de Homenagens na Acic Cianorte • ACIC Cianorte

Noite de Homenagens na Acic Cianorte

vip 1424

Associação Comercial realizou sua 7ª Cerimônia de Adesão Coletiva e Prêmio Acic Retorno ICMS Cianorte 2014. Ponto alto do evento, as homenagens reconheceram o empenho da classe empresarial em diversos setores.

Evento para convidados recebeu novos associados com diversas atrações, entre elas o prêmio que contemplou ranking das 10 empresas que mais contribuíram para a participação do retorno do ICMS ao município de Cianorte. Organizada para receber 57 novos associados, a Cerimônia de Adesão Coletiva da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte aconteceu no dia 13/02 no Anfiteatro Gastão de Mesquita Filho, na sede da instituição.

Durante o evento foram realizadas homenagens aos parceiros da Campanha ACIC 50 Anos e Natal Iluminado da ACIC; apresentação das parcerias: CDI, Unipar, Consórcio Nacional Volkswagen e Wizard; homenagem às empresas cianortenses que tiveram seus produtos e serviços premiados em âmbito nacional, em 2013; entrega de homenagem referente ao Ranking dos 10 maiores contribuintes de Cianorte para a participação do retorno do ICMS para o município – 2014; e coquetel de encerramento.
Para o presidente da Acic Cianorte, José Claudiney Rocco, a Associação caminha cada dia mais para aumentar seu quadro associativo de empresários, que possuem a riqueza de espírito profissional. “Nossos empresários enxergam além de seu muro, eles compartilham seu talento e sua capacidade e assim colhem frutos advindos da reunião de pessoas inteligentes, dotadas da mais nobre das intenções: o crescimento coletivo”, disse o presidente.

Homenagens Sem Fronteiras

Durante o evento, a Hugo Leonardo Imobiliária recebeu homenagem por sua indicação em 2013, para a etapa estadual do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, realizado em conjunto pelo Sebrae/PR e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), por meio do Movimento Paraná Competitivo (MPC). A indicação da empresa é fruto do reconhecimento merecido pela aplicação do Modelo de Excelência em Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Outra empresa homenageada, a Indústria de Refrigerantes Gold Scrin, recebeu homenagem pelo prêmio recebido durante a quinta edição da Expobev/Confrebrás 2013, em São Paulo, na categoria Tubaínas, como a “segunda melhor do Brasil”. A empresa que completa em 2014, sessenta anos de atividades em nosso município, mantendo os mais altos padrões éticos e de excelência, recebeu os parabéns e agradecimentos da Acic, por ter escolhido Cianorte para estabelecer sua empresa.

Prêmio Acic Retorno ICMS Cianorte 2014

A Associação Comercial, respeitando dados oficiais do Estado (Coordenação de Assuntos Econômicos – CAEC, relatório final de 29 agosto de 2013, anos base 2011 e 2012, Diário Oficial), homenageou as empresas cianortenses que mais contribuíram para o retorno do ICMS para o município. Os nomes das 10 maiores contribuintes foram revelados durante o Prêmio Acic Retorno ICMS Cianorte 2014, durante a 7ª Cerimônia de Adesão Coletiva.

A seleta lista de empresas cianortenses foi composta pela Jc Oliveira & Filhos – Farinha do Zé; Júpiter Baterias; Megadose; Beeight; Lavinorte; Ciapetro; PL Indústria de Confecção; Amafil; Grupo Morena Rosa e Avenorte. Juntas, estas 10 empresas contribuíram com um peso percentual de cerca de 50% para o retorno da cota-parte do ICMS ao município de Cianorte, em 2014.

Entre as dez, a Amafil é a 3ª empresa que mais contribuiu para o retorno do ICMS ao município, com um peso percentual de cerca de 3,5 %. O Grupo Morena Rosa é a 2ª empresa que mais contribuiu, com um peso percentual de cerca de 11,5%. Já a Avenorte, com um peso percentual de cerca de 15%, foi confirmada como a empresa que mais contribuiu para o retorno do ICMS ao município, em 2014. “Os tributos que nossas empresas pagam, são arrecadações que se transformam em investimentos. Homenageando estas 10 empresas, estamos também buscando conscientizar a população sobre a abrangente importância que tem a classe empresarial no município”, explicou José Claudiney Rocco.

Fotos: ACIC, Cleverson Santos/Studio VIP

[nggallery id=36]