ACIC realizou Circuito Faciap Inovalab • ACIC Cianorte

ACIC realizou Circuito Faciap Inovalab

FACIAP-INOVALAB-

O evento voltado para ecossistema de inovação, criação de startups, investidores anjos e mentores, aconteceu em dois dias (15 e 16/10) e reuniu cerca de 150 pessoas, entre eles os acadêmicos do curso de Design da UEM, que puderam discutir maneiras de como criar uma startup, ou ainda como contribuir para o desenvolvimento da inovação.

Ao mesmo tempo em que aproxima os atores do ecossistema regional da pauta de inovação, o Faciap Inovalab buscou criar conexões que podem conduzir a uma nova etapa no processo de atualização das empresas e das instituições ligadas ao desenvolvimento no município de Cianorte.

O Circuito Faciap InovaLab trouxe diversas palestras, capacitações e painéis. No dia 15, foram abordados temas como a capacitação de mentores; a criação de ecossistema de inovação; e a dinâmica de Design Thinking, sobre problemas reais do município de Cianorte. Já no dia 16, entre os temas discutidos estavam “o que é uma Startup?” e o investimento em empresas inovadoras.