ACIC Recebeu Primeira Reunião do Projeto Microrregião da Cacinor • ACIC Cianorte

ACIC Recebeu Primeira Reunião do Projeto Microrregião da Cacinor

materia reuniao cacinor

ACIC Recebeu Primeira Reunião do Projeto Microrregião da Cacinor 1

Associação Comercial e Empresarial de Cianorte – ACIC, recebeu (11/07) a primeira reunião do projeto de microrregiões promovida pela CACINOR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná.

A ACIC Cianorte foi escolhida estrategicamente para sediar a primeira reunião da Microrregião 1 formada pelas associações comerciais de Cianorte, São Jorge do Ivaí, São Tomé, Floraí, Japurá, Jussara, Rondon e Terra Boa, que na ocasião conheceram o projeto. Cada associação comercial pode relatar um pouco da realidade das rotinas do comércio de sua cidade e de suas ações.

O objetivo do projeto é promover a integração entre os atores do sistema associativista, facilitando o compartilhamento de informações da Coordenadoria, dividida em microrregiões. O projeto também conta com um “Diretor Padrinho” para cada microrregião, responsável por desenvolver em conjunto, ações específicas para atrair, fortalecer e fidelizar as associações comerciais, disseminando a cultura associativista.

A ação consiste em agrupar associações comerciais geograficamente próximas, e assim criar um ambiente favorável de diálogo entre as associações comerciais integrantes, explorando as particularidades de cada região em grupo. O papel do diretor padrinho será também de realizar o contato, verificar meios para otimizar o transporte para as reuniões, levantar demandas, e ser o braço da coordenadoria em cada microrregião.

Para o Presidente da Associação Comercial de Florai, Marcio Miura, esta ação propõe a aproximação entre os presidentes de ACES. “Esta abertura de um espaço mais amplo para cada cidade expor a realidade, comparar ações, dificuldades e soluções será de extrema importância. O sentimento é a certeza que de bons frutos serão colhidos nesse processo, principalmente com a colaboração de associações comerciais de maior porte, como é o caso da ACIC de Cianorte, com ampla experiência a compartilhar”.

Segundo o diretor padrinho da microrregião 1, Rafael Canali, que também é Vice-Presidente da CACINOR, o projeto é uma oportunidade para se discutir soluções para a microrregião. “Com a reunião conseguimos individualizar cada ACE e ouvir mais a fundo os desafios de cada uma”, finalizou Canali.

Com informações da Cacinor.