Aqui na ACIC você fica sabendo primeiro! Evento de Premiação Reconhece Alunos Destacados em Cianorte. • ACIC Cianorte

Aqui na ACIC você fica sabendo primeiro! Evento de Premiação Reconhece Alunos Destacados em Cianorte. 2

Na noite da última quinta-feira, dia 21 de março, o Núcleo de Instituições de Ensino da ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, reuniu-se em uma cerimônia marcante para celebrar o mérito acadêmico e premiar os alunos que se destacaram no ensino médio em 2023. O evento, que ocorreu em Cianorte, Paraná, foi uma oportunidade de reconhecer não apenas a excelência acadêmica, mas também a dedicação e o compromisso dos jovens com suas instituições de ensino.

Durante a cerimônia, foram entregues um total de 54 bolsas de estudo no Ensino Superior, em parceria com renomadas instituições educacionais como as Faculdades UMFG, Uningá e Unipar. Estas bolsas foram distribuídas de acordo com critérios rigorosos, sendo 6 bolsas de 100% e 48 bolsas de 50%, destinadas aos alunos que apresentaram os melhores índices de frequência em sala de aula e as mais altas notas no ano letivo de 2023. Os agraciados provêm dos Colégios Estaduais Dom Bosco, Estadual Cianorte, José Guimarães e Primo Manfrinato, orgulhosamente representados durante o evento.

Além das bolsas para o Ensino Superior, o Prêmio Frequência Premiada também abrangeu outras modalidades educacionais, como uma bolsa para Curso de Inglês, gentilmente doada pela Kumon Cianorte, oferecendo a chance de aprimoramento linguístico a um aluno promissor. Adicionalmente, 135 bolsas foram concedidas para cursos profissionalizantes, disponibilizadas pela EducaCia e UMFG, ampliando as perspectivas de formação profissional dos jovens talentos da região.

A cerimônia contou com a ilustre presença de diversas personalidades do meio educacional e empresarial, incluindo a Profª. Mestre Ivnna Gurniski de Oliveira, proprietária da EducaCia, e o Prof. Dr. Mário Neto, diretor geral da UMFG. Também estiveram presentes as Diretoras dos Colégios Estaduais Cívico-Militares Dom Bosco, Cianorte, José Guimarães e Primo Manfrinato, que foram fundamentais para o sucesso do evento.

As boas-vindas foram conduzidas pelo Senhor Alessandro Pizza Pancotte, vice-presidente do Programa Empreender da ACIC, representando o Presidente da casa, Onesiforo Cândido. O evento também contou com discursos inspiradores, como o do Prof. Emerson Tolentino de Matos, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, e do Subtenente Marcelo de Araujo Medeiros, diretor militar do Colégio Estadual Cívico-Militar Dom Bosco, que representou o Núcleo das Instituições de Ensino da ACIC.

O evento de premiação foi um verdadeiro reflexo do compromisso da comunidade educacional e empresarial de Cianorte em reconhecer e incentivar o talento e a dedicação dos jovens estudantes. A ACIC reafirma seu comprometimento em promover a educação e o desenvolvimento profissional na região, contribuindo para um futuro promissor para todos os envolvidos.