ACIC Cianorte e SENAC Realizaram o Curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”

DSC 6033

DSC 6033

Realizado de 24 a 31 de maio, o curso teve o objetivo de capacitar as empresas ligadas ao setor de gastronomia, auxiliando neste pré-requisito necessário para que obtenham licença da vigilância sanitária para seu funcionamento. Entre os temas abordados durante o treinamento, estavam o controle de perigos; boas práticas; e controles no preparo de alimentos.

Durante a avaliação dos resultados do curso, encarado como um sucesso pelos participantes, a bióloga Ivana Kelly Cintra Reinisz, consultora do Pás – Programa Alimento Seguro, que ministrou o curso em Cianorte, explicou que falta a busca por informação no setor. “Muitos proprietários de estabelecimentos do ramo gastronômico não têm compreensão da lei e da obrigatoriedade de cursos como o de Boas Práticas, por exemplo, portanto, isso impossibilita que eles supervisionem suas equipes. Saber se o meu funcionário está fazendo certo ou não, depende de eu também saber”, disse a consultora.

Nesta edição do curso oferecido pela parceria Associação Comercial e Industrial de Cianorte e SENAC Campo Mourão, concluíram o curso 45 pessoas entre proprietários e funcionários de estabelecimentos. “Além da busca por se encaixar na legislação, acho importante os envolvidos do setor compreenderem que esta capacitação também significa a profissionalização com visão de futuro do setor. Significa seu interesse em atender cada vez melhor aos seus clientes”, finalizou o presidente da Acic Cianorte, José Claudiney Rocco.

Compartilhar