E-cards do Bom Negócio Disponíveis na ACIC • ACIC Cianorte

E-cards do Bom Negócio Disponíveis na ACIC

DSC 0590x

Opções de cursos a distância oferecidos pelo Programa Bom Negócio Paraná somam mais de 300, com temas em diversas áreas empresariais. Interessados ainda podem retirar seus e-cards de acesso na ACIC.

DSC_0590x

Associação Comercial e Empresarial de Cianorte reuniu cerca de 70 empresários em sua sede (30/03), para o lançamento do Programa Bom Negócio Paraná. Durante o evento, participantes receberam seus e-cards para acesso ao ambiente on-line, onde poderão fazer um curso gratuito. O Programa tem o objetivo de melhorar o ambiente empresarial, incentivar boas práticas de gestão, aumentar a competitividade e com isso proporcionar emprego aos cidadãos e renda às empresas.

Os cursos são das áreas de gestão, finanças empresariais, técnicas de negociação, dentre outras, e possuem em média 60 horas/aula de duração. Os empresários que concluírem o curso, além de terem mais qualificação para a gestão de seu negócio, terão acesso a linhas de crédito com taxas de juros diferenciados e mais atrativos, junto ao Fomento Paraná. Os cursos que já aconteciam de forma presencial, a partir do lançamento, também estarão disponíveis na modalidade a distância.

Durante a abertura do evento, o presidente da ACIC Luiz Sérgio Castardo disse que este momento delicado que estamos vivendo na economia do nosso país, só pode ser combatido com informação e investimentos, e que o Bom Negócio Paraná está de certa forma, unindo estas duas soluções. “Os cursos on-line oferecidos vão ajudar na gestão de nossas empresas e ainda servirão como vantagens na hora de solicitar capital para investimento junto a Agência Fomento Paraná. Espero que todos aproveitem a oportunidade, retirem seus cartões de acesso e façam os cursos, porque os nossos lucros algumas vezes acabamos perdendo, mas nosso conhecimento permanece e pode ser aplicado para nossa melhoria, sempre!”, afirmou o presidente.

Vantagens Junto a Fomento Paraná

Após a conclusão do curso escolhido, os empreendedores capacitados podem ter acesso a um crédito diferenciado com juros baixos, na Fomento Paraná, para consolidar ou ampliar seu negócio. “Acima do bônus de ter crédito mais acessível, está a oportunidade de capacitação e conhecimento para melhorar a gestão de nossas empresas”, concordou o Coordenador Administrativo da FACIAP, Raphael Siqueira.

O Programa é realizado pela ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Cianorte em parceria com a FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, CACINOR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Nordeste do Estado do Paraná, com patrocínio da Fomento Paraná e apoio da Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral.

Presente ao evento, o prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, parabenizou os organizadores e enfatizou a importância do trabalho desenvolvido em parceria com a Agência Fomento Paraná, que em Cianorte, funciona junto à Agência do Trabalhador. “Vale a pena buscar recursos, investir na empresa e sair da informalidade. É melhor continuar pequeno e lucrando menos, do que acumular passivos para o futuro”, aconselhou Bongiorno.

Divulgação ACIC/ Junior Valim