Café com o Presidente & Contadores • ACIC Cianorte

Café com o Presidente & Contadores

DSC 2181

A Associação Comercial e Empresarial de Cianorte realizou (16/05) um café da manhã com o Presidente João Carlos Testa, contadores e representantes de escritórios de contabilidade de Cianorte. Na ocasião, os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre o sistema de associações comerciais, que hoje é composto por mais de 2 milhões de empresas no Brasil, além de compreender as vantagens dos serviços oferecidos pela ACIC, como a Nota Fiscal eletrônica e a Certificação Digital.

Em sua fala o Presidente da ACIC demonstrou o sistema associativista em que a instituição está inserida, explicando com dados quantitativos que a nível de Brasil, a ACIC faz parte da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, composta por mais de 02 milhões de empresas. No âmbito estadual, pertence à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – Faciap, que conta com mais de 50 mil empresas, somadas entre suas 290 entidades afiliadas, e regionalmente, integra a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná – Cacinor, que hoje congrega 30 associações comerciais da região, entre essas a de Cianorte, que ocupa o 2º lugar de destaque, em número de empresas associadas. O primeiro lugar pertence à ACIM de Maringá.

Na sequência foram apresentados os principais serviços oferecidos, diretamente ligados à atividade dos Contadores, como a Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, o Conhecimento de Transporte Eletrônico, o Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico. Foi abordado ainda o serviço de Certificação Digital oferecido na ACIC, em parceria com a Online Certificadora.

Também no evento, a relatora da Junta Comercial, Zélia Vieira, falou sobre as alterações implementadas pelas novas Instruções Normativas do DREI, a partir de 02 de maio de 2017. O evento foi encerrado com sorteio de duas Certificações Digitais.