‘Café com o Presidente’ para Receber Novos Associados na ACIC • ACIC Cianorte

‘Café com o Presidente’ para Receber Novos Associados na ACIC

DSC 3020

Novos associados se reuniram com a equipe e o Presidente da ACIC para conhecer as vantagens do sistema associativista. Na oportunidade os presentes receberam Manual e ouviram a experiência de um associado que participa da Associação Comercial há mais de 20 anos.

‘Café com o Presidente’ para Receber Novos Associados na ACIC 1

Associação Comercial e Empresarial de Cianorte – ACIC, realizou café da manhã (12/07) para receber seus novos associados. No evento, a Associação fez uma explanação de todas as vantagens que os empresários têm, sendo associados da ACIC. Na oportunidade, os novos associados da entidade receberam o Manual do Associado, seus títulos de boas-vindas e compartilharam o momento com outros empresários.

As boas-vindas iniciaram com uma explanação do Presidente da ACIC, João Carlos Testa, sobre o sistema associativista em que a instituição está inserida, explicando com dados quantitativos, que a nível de Brasil, a ACIC faz parte da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, composta por mais de 02 milhões de empresas. No âmbito estadual, pertence à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – Faciap, que conta com mais de 50 mil empresas, somadas entre suas 290 entidades afiliadas, e regionalmente, integra a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná – Cacinor, que hoje congrega 30 associações comerciais da região, entre essas a de Cianorte, que ocupa o 2º lugar de destaque, em número de empresas associadas. O primeiro lugar pertence à ACIM de Maringá.

Na sequência foram apresentados os serviços e parcerias ACIC, e os empresários receberam folders relacionando as mais de 30 empresas que oferecem descontos para os associados ACIC, nos mais diversos produtos e serviços, entre eles: estética, entretenimento, curso de idiomas, educação, saúde, materiais de limpeza e escritório, mecânica e etc.

Na apresentação dos serviços oferecidos pela Associação Comercial, destaque para a Certificação Digital, disponibilizada em parceria com a Online Certificadora, que atende empresários de Cianorte e região, com agilidade na emissão de certificado digital (a certificação sai na hora do atendimento), além de desconto especial para associados ACIC no valor do certificado A1. Também foram enfatizadas as vantagens na aquisição dos serviços de Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, oferecidas por meio de solução web que proporciona uma rotina fiscal fácil e interativa, com investimento acessível para as empresas, e que assim como o Conhecimento de Transporte Eletrônico e o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, são oferecidos em parceria com a Varitus Brasil, por sistema 100% on-line, com total segurança e suporte gratuito.

Associado Fala Sobre Participação na ACIC

Convidado para falar sobre sua experiência como associado, o empresário Nivaldo Rodrigues de Souza, da RR Materiais Elétricos, explicou que sua empresa participa da ACIC Cianorte há mais de 20 anos, observando a importância da união de classe para o enfrentamento de desafios comuns. “O associado não deve vir só para buscar, mas para compartilhar suas experiências e trazer novas sugestões. A Associação pode ajudar a resolver problemas comuns a todos, mas é você quem deve gerir sua empresa… junto a gente consegue muita coisa, sozinho, nada. Não queira caminhar isolado, porque assim não se chega a lugar algum”, finalizou o empresário.

O evento foi encerrado com sorteios de brinde para os novos associados presentes.