Colaboradores da ACIC participaram de palestra sobre a LGPD • ACIC Cianorte

Colaboradores da ACIC participaram de palestra sobre a LGPD

Durante o evento foi abordado o tema Lei Geral de Proteção de Dados, e as medidas que devem ser adotadas para proteger os dados e a privacidade do cidadão como, por exemplo, evitar vazamentos de dados ou fazer mau uso dessas informações.

Durante a reunião, os colaboradores estudaram a LGPG para compreender quais são os dados protegidos pela lei, qual a finalidade da Lei Geral de Proteção de dados e seus impactos na rotina das associações comerciais. “A Associação Comercial já está tomando as medidas necessárias para ficar em conformidade com a nova lei. É importante que as empresas procurem informações e saibam como devem proceder para evitar transtornos”, explicou a Gerente Executiva da ACIC, Silvana Monteiro.

A lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) é uma norma legal, que passou a ter vigência plena em 1º de agosto de 2021, e tem como objetivo regulamentar o uso de dados pessoais pelas empresas, de forma que as pessoas saibam como suas informações estão sendo coletadas e de que forma estão sendo utilizadas. Fique atento, as punições e multas previstas pelo decreto já estão valendo.