Conjove Cianorte Realiza Ação Social para as Crianças da Rainha da Paz de Vidigal

dscn2364

dscn2364

Conjove – Conselho do Jovem Empreendedor de Cianorte, realizou (09/10) visita a Rainha da Paz – unidade de Vidigal. Além de conhecer as instalações da entidade, foi feita uma doação de brinquedos didáticos e pedagógicos para a recém-criada Brinquedoteca, usada na educação e entretenimento das crianças. A ação contou com recursos do Conjove e da Acic – Associação Comercial e Industrial de Cianorte.

Segundo Marcelo Zuin, presidente do Conjove, “a intenção nesse ano foi contribuir com a instituição de uma maneira um pouco diferente, com foco na formação das crianças, pois soubemos que havia sido montada a Brinquedoteca, mas que ainda não tinham os brinquedos didáticos. Dessa forma, com a doação, uma parte desses brinquedos foi suprida, sendo que haverá a necessidade de outras ações para conseguir deixar o espaço de acordo com a necessidade local”, afirma o presidente.

Associação Rainha da Paz atende no total mais de 1000 crianças e adolescentes, sendo que somente a Unidade de Vidigal atende cerca de 230. O trabalho dessa entidade é muito sério e árduo, pois atua desde 1992 com objetivo de contribuir na formação de cidadãos com projetos de reforço escolar, culturais, curso de informática, e preparação para o mercado de trabalho, além de orientação sobre os valores humanos e cristãos.

A Instituição é administrada pelas Irmãs Filhas da Caridade São Vicente de Paulo. Aqueles que quiserem conhecer mais de perto, podem visitar a entidade e quem sabe contribuir através de trabalhos voluntários ou com doações.

[nggallery id=12]

Compartilhar