CONJOVE Cianorte Realiza Reunião para Definir Ação FEIRÃO DO IMPOSTO 2013 • ACIC Cianorte

CONJOVE Cianorte Realiza Reunião para Definir Ação FEIRÃO DO IMPOSTO 2013

conjove

Reunião entre diretores do CONJOVE Cianorte – Conselho do Jovem Empreendedor de Cianorte (03/09), definiu atividades que serão realizadas em Cianorte na ação do FEIRÃO DO IMPOSTO, prevista para acontecer no dia 21 de setembro , com local ainda a ser definido.

O Feirão do Imposto que é uma iniciativa do CONAJE – Confederação Nacional dos Jovens Empresários com apoio da Sociedade Civil Organizada, teve seu inicio na cidade de Joinville-SC em 2003, sendo motivada pela ACIJ. A partir de sua criação, suas edições passaram a ser realizadas em nível nacional em cerca de 200 cidades, de 19 estados do Brasil, com o objetivo de levar orientação a população sobre o quanto se paga em impostos no país, e acompanhar qual a destinação desses tributos. Uma das grandes vitórias da ação em 2012, foi a questão da Lei da Transparência, que prevê a discriminação dos impostos no cupom fiscal de compras dos produtos.

Com isso, o CONJOVE Cianorte, se integra na ação e vai realizar uma mobilização pública, convidando as lideranças empresariais e institucionais locais pela Pró Simplificação Tributária. Para o presidente do CONJOVE Cianorte, Marcelo Zuin, “a intenção é despertar as pessoas sobre o quanto elas pagam em impostos e cobrar uma contrapartida do poder público, para baixar e simplificar suas cobranças”.

As bandeiras propostas em 2013 são: simplificação tributária; mais eficiência e transparência dos gastos públicos e a desoneração da educação. Durante a ação, haverá uma coleta de assinaturas da população no chamado “ASSINA BRASIL”.

Colaborou: Cleo Santos – Executiva ACIC.