CONJOVE Cianorte Realizou Ação FEIRÃO DO IMPOSTO 2013 • ACIC Cianorte

CONJOVE Cianorte Realizou Ação FEIRÃO DO IMPOSTO 2013

dscn1818x

Nesta edição da ação foram desenvolvidas atividades de conscientização a respeito dos impostos incidentes sobre diversos produtos e coletadas assinaturas para o Assina Brasil.

O Feirão do Imposto realizado pelo CONJOVE Cianorte – Conselho do Jovem Empreendedor de Cianorte (21/09), na Praça 26 de Julho, propôs uma mobilização pública convidando as lideranças empresariais e institucionais locais pela Pró Simplificação Tributária.

Para esclarecer a população sobre o tema dos impostos, foram realizadas diversas ações como a entrega de panfletos explicativos, colocação de material informativo em postos de combustíveis e tenda com exposição de produtos, demonstrando percentual de impostos de cada um. Para o presidente do CONJOVE Cianorte, Marcelo Zuin, “a intenção é despertar as pessoas sobre o quanto elas pagam em impostos e cobrar uma contrapartida do poder público para baixar e simplificar suas cobranças”.

Durante a ação também foram coletadas assinaturas para o Projeto Assina Brasil, movimento de apoio popular à Proposta de Emenda Constitucional que simplifica a estrutura tributária brasileira e ao substitutivo ao Anteprojeto de Lei que institui o Conselho de Gestão Fiscal, visando à eficiência na gestão e aplicação dos recursos públicos. O sistema proposto busca instituir um ICMS compartilhado entre a União, os Estados e o Distrito Federal, isto é, um único imposto na circulação de bens e serviços, que irá aglutinar também as Contribuições Sociais (PIS/PASEP,COFINS), a CIDE e o IPI, além de abranger os atuais 27 ICMS estaduais. “O projeto de reforma do sistema tributário prevê a implantação gradual das mudanças propostas. Em sua primeira fase, a simplificação será “neutra”, de modo a não causar alterações na arrecadação recente dos entes federativos”, explicou o presidente do Conjove.

Para saber mais: