CONJOVE Realizou Café com Inovação • ACIC Cianorte

CONJOVE Realizou Café com Inovação

DSC 0050

Em parceria com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cianorte, evento do SEBRAE gerou troca de informação entre empreendedores.

dsc_0050

A ação Café com INOVAÇÃO do SEBRAE, realizada na ACIC (29/09), por meio de parceria CONJOVE – Conselho do Jovem Empresário da ACIC e Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cianorte, contou com o depoimento do empresário Claudio José Brambila da Indiana Uniformes que apresentou suas estratégias de inovação, focado em planejamento e execução de ações.

Brambila falou sobre a valorização dos fornecedores, da equipe e principalmente, dos clientes, destacando que enxerga sua empresa, Indiana Uniformes, como “uma árvore frondosa que ele plantou lá atrás e está cuidando diariamente para no futuro desfrutar sua sombra dividindo os frutos com a sociedade, sua equipe, seus fornecedores e clientes”.

O encontro foi moderado pelo consultor do SEBRAE Ricardo Guirado, da The99, que levou os presentes a refletirem sobre o que é inovação, enfatizando a importância de se levar diferencial competitivo para o negócio. “Inovação é perceber o que as pessoas querem, mas que o mercado ainda não oferece”, disse o consultor, citando o exemplo da luz elétrica, que segundo ele, não surgiu a partir do aprimoramento da vela. “Então, o que você pode fazer no seu negócio para inovar e trazer um resultado positivo? Além de pensar tem que agir”, mencionou Guirado.

Ao final, os presentes puderam conhecer o SEBRAETEC, um programa que oferece subsídio para empresas que querem realizar processos de inovação chegando a 50% para Micro e Pequenas empresas e 60% para o Microempreendedor Individual e Produtor Rural. Mais informações pelo telefone (44) 3619-1124.