CONJOVE Realizou Semana Global do Empreendedorismo • ACIC Cianorte

CONJOVE Realizou Semana Global do Empreendedorismo

CONJOVE 1

Duas ações fizeram parte da Semana Global do Empreendedorismo: o mini curso ‘Vai que Dá’ e o projeto ‘Empresário Sombra’, empreendido pela CONAJE em parceria com Junior Achievement.

A primeira ação incentivou a inovação em ambientes empresariais, já a segunda ação, direcionada a adolescentes estudantes do Colégio Sesi, proporcionou troca de experiências com empresários de diversos setores.

O mini curso com o tema ‘Vai que Dá’ (22/11), ministrado pela Coordenadora de Projetos, Marina Egg Batista, foi realizado em parceria com a Aliança Empreendedora e a FACIAP JOVEM, onde foi tratado o tema ‘Effectuation’ (abordagem efetiva), um processo dinâmico e criativo que tem por objetivo o desenvolvimento de novas ideias em um ambiente empreendedor, sem a necessidade de um plano de negócios.

Já o Projeto Empresário Sombra, foi uma iniciativa para promover a troca de experiência profissional, onde as empresas Grupo Morena Rosa, Resulti Sistemas e Supermercados Planalto receberam (24/11) os alunos do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Sesi de Cianorte e estiveram com eles durante todo o dia. O projeto proporcionou aos alunos o acompanhamento dos empresários e empreendedores em suas rotinas diárias, desde o início da manhã até o final da tarde, participando de reuniões de negócios e visitas a clientes, conhecendo a empresa e suas rotinas, dentre outras inúmeras atividades que um empresário/ empreendedor executa no dia a dia! “Nosso objetivo é propiciar aos jovens participantes, oportunidades de crescimento e estimular a prática do empreendedorismo”, afirmou o presidente do CONJOVE, Anderson de Matos.