Conselho da Mulher e Entidades de Saúde Planejam Outubro Rosa • ACIC Cianorte

Conselho da Mulher e Entidades de Saúde Planejam Outubro Rosa

DSC 0078

Comece a Treinar: Corrida & Caminhada Rosa fazem parte da programação do Outubro Rosa que
acontece no próximo mês, em Cianorte.

dsc_0062

Evento organizado pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, com o apoio de entidades de saúde do Município, terá além da Corrida & Caminhada Rosa, o Ônibus Rosa, o Chá Outubro Rosa e a abertura especial dos postos de saúde do município.

A programação foi discutida em reuniões realizadas pelo Conselho da Mulher no mês de agosto, na ACIC, onde se reuniram representantes da sociedade civil organizada, empresárias e representantes de órgãos oficiais do município, que propuseram a realização de diversas ações para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças como o câncer de mama.

Corrida & Caminhada Rosa

A abertura do Outubro Rosa acontece no dia 06 de outubro, quinta-feira, com a Corrida & Caminhada Rosa. A largada será em frente à Prefeitura Municipal de Cianorte, às 18h45m, e irá percorrer os entornos do Cinturão Verde, com o objetivo de sensibilizar para as questões relacionadas à saúde da mulher, principalmente na prevenção do câncer de mama. Quem desejar participar deve se inscrever na ACIC.

Ônibus Rosa

Também no dia 06 de outubro, será disponibilizado o Ônibus Rosa da Garcia que fará um tour com senhoras idosas passando pelos principais pontos turísticos de Cianorte, onde elas terão além de informações sobre Cianorte, informações sobre saúde da mulher.

Preventivos de Câncer

Já no sábado dia 08 de outubro, será realizada a abertura especial dos postos de saúde do município, das 08 às 17 horas, onde serão realizados os exames preventivos de câncer de mama e prestadas informações sobre a saúde da mulher.

Chá Outubro Rosa

Com data prevista para o dia 15 de outubro, o chá reúne mulheres para discutirem ações relacionadas à divulgação de informações pertinentes à saúde e qualidade de vida do público feminino, bem como formas de sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce para a cura de câncer.