Conselho da Mulher Empresária Apoia Campanha Outubro Rosa • ACIC Cianorte

Conselho da Mulher Empresária Apoia Campanha Outubro Rosa

conselho mulher

Durante todo o mês serão realizadas atividades de conscientização e exames preventivos. Programação terá Corrida & Caminhada Rosa, Chá Rosa para Mulheres e abertura especial dos Postos de Saúde. Inscrições para a Corrida e aquisição dos convites para o Chá, podem ser feitos na ACIC.

Conselho da Mulher Empresária Apoia Campanha Outubro Rosa 1

Durante todo o mês, Campanha Outubro Rosa realizará atividades variadas com o objetivo de estimular o público feminino a realizar exames para o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero, bem como para compartilhar informações a respeito da luta contra a doença.

Estão previstas diversas ações de conscientização e prevenção. “Nosso intuito é mobilizar as mulheres quanto a necessidade de realizar periodicamente os exames preventivos, assim como de estarem atentas aos fatores de riscos para o desenvolvimento da doença como histórico familiar, sedentarismo, obesidade, tabagismo, fatores relacionados à vida produtiva, entre outros”, aponta a primeira dama, Fátima Bongiorno.

No sábado (21), a UBS Extensão, além dos exames preventivos, também realizará a Feira de Saúde das 8h às 16h. Ela contará com a presença de acadêmicos da Uningá dos cursos de Medicina Veterinária, que prestarão orientações a respeito de animais peçonhentos; de Enfermagem, que auxiliarão na realização dos exames; de Biomedicina, que farão testes rápidos das hepatites B e C, Sífiles e HIV; e de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia que farão orientações dentro de cada área de atuação. A Unipar também estará presente com os alunos dos cursos de Educação Física, com brinquedos e recreação, e os de Estética.

No dia 28 outubro, as 15 horas, no salão social da AABB, o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte – ACIC, realizará o “CHÁ ROSA”, tendo por objetivo sensibilizar para as questões relacionadas à saúde da mulher, principalmente no que diz respeito à prevenção do câncer de mama. Convites podem ser adquiridos na ACIC. A Campanha será encerrada no dia 29 de outubro (domingo) com a Corrida e Caminhada contra o Câncer, cuja concentração está marcada para as 8h30 e a largada às 9h, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. Para participar será necessária a doação de 1kg de alimento. Inscrições podem ser realizadas na ACIC Cianorte.

A campanha deste ano é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, em parceria com o Provopar, Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), Conselho da Mulher da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), Mafra Imagem, Unidade Radiológica, Rotaract, Unipar, Santa Casa e Mercado Tradição.