Conselho da Mulher Realizou Eventos Pela Saúde da Mulher e em Comemoração ao Dia das Crianças • ACIC Cianorte

2 OUTUBRO ROSA 113

No início do mês (02/10), aconteceu a abertura da campanha ‘Outubro Rosa’ com corrida e caminhada alertando para a importância da prevenção contra diversos tipos de câncer. A solenidade de lançamento foi realizada em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, com apresentações dos alunos de música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social e da Rainha da Paz de Vidigal.

Mais de 600 pessoas, de diversas idades, participaram da corrida e caminhada contra o câncer. Com caráter mobilizador, e não competitivo, o evento foi promovido por meio de parceria entre Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho da Mulher Empresária da ACIC, Provopar e Clube da Corrida e Caminhada Feminino, com o apoio de clínicas de diagnóstico e empresas.

A taxa de inscrição foi beneficente, na forma de doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados com as inscrições, cerca de 500 quilos, foram repassados para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e para a Casa da Sopa. Foram dezenas de pacotes de feijão, açúcar, sal, óleo, farinha de trigo, macarrão e caixas de leite, entre outros, que somaram aproximadamente meia tonelada em mantimentos.

Evento em Comemoração ao Dia das Crianças

Já no dia 11 de outubro, o Conselho da Mulher Empresária realizou o ‘Dia das Crianças no Comércio de Cianorte’, na Praça Antônio Moraes de Barros, das 14h às 22h. O evento, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo, mobiliza crianças e famílias com diversão – cama elástica, pipoca, brincadeiras – e se tornou um atrativo a mais para os clientes que utilizaram o horário estendido para fazer suas compras.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Município de Cianorte

APOIADORES – Corrida e Caminhada Outubro Rosa

Supermercados Planalto
Unidade Radiológica
Instituto Mafra
Valentini Personal Trainer
Equipar
AABB
Casa Nova Decorações
Disk Chopp Cianorte
ZAS Arquitetura
Cianorte Corretora de Seguros – Ciacorseg
Magrass
La Portt
Floranativa
Posto Globo
Alfa Livraria e Papelaria
Avenorte
Farump Denim

O evento também recebeu auxílio da Santa Casa, do Tiro de Guerra e da 5ª Companhia da Polícia Militar.