Crédito - De Onde Vem Nossa Proteção? • ACIC Cianorte

Crédito – De Onde Vem Nossa Proteção?

bcf

bcf2

Você conhece a Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito? É ela que garante aos associados ACIC Cianorte, a melhor informação do mercado para tomada de decisões de concessão de crédito.

A Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – BCF, mantida pela Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná – Faciap, está presente em 258 cidades do Estado do Paraná, representada por 260 entidades, compondo a maior base de informações de proteção ao crédito do Paraná.

Interligada ao SPC Brasil e à Serasa Experian, a BCF compõe a maior rede de informações cadastrais do Brasil, presente em todos os Estados da Federação, com quase 2.000 entidades participantes entre Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associações Comerciais e Empresariais (ACE) participantes.

No Paraná, a lista das entidades que integram a base de dados pode ser visualizada no portal de Serviços da Faciap, no endereço http://emdestaque.net/faciap/?p=441.

Com sua capilaridade, e os convênios com o SPC Brasil e a Serasa Experian, ela oferece aos associados da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte uma consulta segura e que garante a melhor informação do mercado para tomada de decisões de concessão de crédito.

As informações restritivas e cadastrais podem ser acessadas através de comunicação host a host ou através do site https://servicos.spc.org.br/spc, com utilização de login e senha de identificação de usuário, fornecidos por uma das entidades participantes da BCF.

Convênio BCF / SPC Brasil / Serasa Experian:

Todas as informações de registros incluídos na BCF são compartilhados pela BCF, SPC Brasil e Serasa Experian, formando a maior e mais abrangente base de dados do Brasil. Essa parceria aumentou significativamente a capacidade de recuperação de créditos das empresas usuárias da rede, uma vez que o compartilhamento restringe consideravelmente a liberação de créditos para inadimplentes do comércio, pois financeiras e bancos, agentes de financiamentos de imóveis e outros bens patrimoniais passaram a visualizar a inadimplência do comércio varejista de modo geral, e não apenas as restrições de pendências financeiras.

Constituída em fevereiro de 2012, a BCF hoje possui 91% da capilaridade comparando as cidades onde possui entidades participantes com o número de entidades participantes da então Rede Nacional de Informações Comerciais – RENIC, desfeita em 2011.

Consultas

Em 2013 os usuários da BCF realizaram 6.000.000 (seis milhões) de consultas no Paraná. O crescimento médio mensal do volume de consultas foi de 13,1% na rede em relação a 2012. O volume médio de consultas foi de 570 mil consultas mensais, atingindo 680.000 consultas em dezembro.

Desde 2012, a BCF se consolidou como a melhor base de informações de crédito no Paraná. A projeção é encerrarmos 2016 com o volume total de 7.500.000 consultas.

Base de Registros

Se por um lado o crescimento de consultas foi significativo, o volume registros (inclusões) de dívidas na base de dados também cresceu sistematicamente. A média de inclusões mensais em 2013, foi de 70.000 registros. Em 2016, a média está em 80.000 registros.

Por tudo isso, tenha certeza de estar utilizando o melhor serviço de proteção ao crédito no seu negócio.

PARA SABER MAIS:
44 3619-1124 – ACIC Cianorte