Crédito Responsável para Empresários

reuniao sicredi1

reuniao sicredi1

Acic Cianorte acerta últimos detalhes de parceria com Sicredi para disponibilizar serviços e crédito com taxas especiais para seus associados.

 

Na última quinta-feira (9), diretores do Sicredi e da Associação Comercial e Industrial de Cianorte reuniram-se para discutir os últimos detalhes de convênio que deverá beneficiar associados das duas entidades. Com a parceria, a Cooperativa e a Associação Comercial irão trabalhar em conjunto, projetos que favoreçam a classe empresarial do município.

Na prática, os associados da entidade terão serviços diferenciados e facilidades na aquisição de crédito, com taxas de juros e administrativas menores que as praticadas no mercado, inclusive com relação aos próprios associados do Sicredi, além de prazos mais atrativos. É o que garante Wellington Ferreira, presidente do Sicredi União. “Nós oferecemos crédito com responsabilidade. Temos um jeito diferente de dar crédito porque o Sicredi tem a força de mais de um milhão de associados acreditando no potencial uns dos outros. Com nossos novos parceiros associados ligados a Acic Cianorte, não será diferente”, garante Wellington Ferreira, presidente do Sicredi União.

A parceria chega com a finalidade de fortalecer os empresários e auxiliar na promoção do desenvolvimento do município, disponibilizando novas linhas de crédito, levando para os associados mais agilidade nos processos para obtenção de recursos, além de taxas reduzidas e condições diferenciadas. “O acesso ao crédito garante a vitalidade das empresas. Mas nem sempre é possível consegui-lo, principalmente para pequenos e médios empresários. Estamos buscando alternativas viáveis que beneficiem nossos associados”, explica o presidente da Acic Cianorte, José Claudiney Rocco.

Para o Vice presidente de Agronegócios da Acic Cianorte, João Carlos Testa, a burocracia e as altas taxas aplicadas pelas instituições financeiras são um entrave na hora de buscar recursos para investir nos negócios. Barreiras essas que serão diminuídas com a nova parceria. “Sou associado ao Sicredi e a Acic e sou prova de que a cooperativa atende às necessidades do empresário. Quando preciso de alguma coisa tenho retorno em 10 minutos, essa agilidade é necessária no mundo competitivo em que nós estamos”, explica.

Diretores das duas entidades comemoraram a parceria como uma grande oportunidade de mostrar par a cidade que a Cooperativa e a Associação Comercial estão preocupadas em atender os comerciantes e as indústrias locais com produtos e serviços para o setor. Além dos presidentes das instituições, participaram da reunião os diretores da Acic Cianorte: João Carlos Testa, Vice presidente de Agronegócios; Hércio Correia de Oliveira, vice presidente para Assuntos de Comércio; Marcelo Zuin, presidente do Conselho Jovem Empreendedor da Acic; Valdir Blaszak, Vice presidente Relações Públicas; Tânia Mara Cavasin Canacim, Conselho Superior; Ana Lúcia Gonçalves Capellari, presidente do Conselho da Mulher Empresária; Patrícia Miyiko Longhini, Vice presidente da Acic. Já representando o Sicredi estiveram presentes Rogério Machado, diretor executivo Sicredi União; Constantino de Souza, diretor de desenvolvimento; Solange Alves Skiba, Gerente de Unidade de Atendimento.

A assinatura do convênio que detalha a parceria acontece nos próximos dias.  “A proposta desta nova diretoria é fortalecer a instituição por meio de parcerias sólidas e que tragam benefícios diretos aos associados. A parceria com o Sicredi União representa o primeiro resultado desta proposta”, finalizou Rocco.

Cooperativismo

Por determinação da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2012, está sendo comemorado o Ano Internacional das Cooperativas. Uma forma de unir forças dos pequenos negócios, o associativismo está no centro da agenda de discussões de especialistas, governos e empresários. Durante todo este ano serão desenvolvidas diversas ações com o intuito de fazer a população reconhecer, no seu dia a dia, a presença e a importância das cooperativas.

Existem hoje no país 6.652 cooperativas de 13 atividades diferentes. Juntas, elas reúnem nove milhões de associados e empregam 298 mil funcionários. Das cooperativas existentes, 1.548 estão no setor agropecuário e 1.064 no ramo de crédito, segmentos que mais atraem o movimento cooperativista. Só as cooperativas de crédito congregam quase a metade dos associados brasileiros – quatro milhões, destes, mais de um milhão estão no Sicredi.

Compartilhar