Diretoria Realizou Reunião com Conselhos • ACIC Cianorte

Diretoria Realizou Reunião com Conselhos

DSC 0037

A reunião teve o objetivo de alinhar planejamento de ações do Conjove e do Conselho da Mulher Empresária da ACIC.

dsc_0037

Em reunião conjunta ocorrida na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (16/08), Conselhos apresentaram seu planejamento de ações que ocorrerá neste primeiro ano de gestão e atualizaram a presidência sobre as ações que já estão em andamento. Na ocasião, conselheiros foram convidados à trabalharem conjuntamente para cumprir os objetivos relacionados à Missão e Visão da ACIC.

O Presidente da ACIC, João Carlos Testa, solicitou que os Conselhos pensem em iniciativas pertinentes para os associados da instituição, que possam refletir no bem comum do município, lembrando ainda da necessidade de empenho na formação de novos Núcleos Setoriais, sugerindo a verificação de possibilidade de realização de uma ação conjunta dos conselhos.

Em sua explanação, o Presidente do Conselho do Jovem Empresário da ACIC Cianorte, Anderson Matos, apresentou o planejamento CONJOVE, que está sendo finalizado, e segundo o qual serão realizadas ações de âmbito social, como palestras gratuitas, além de eventos para arrecadar fundos para o Conselho. Anderson Matos também explicou que o Conselho Jovem remodelou as pastas e alterou seu Regimento Interno, com a finalidade de atender demandas do associativismo.

Na mesma oportunidade, a Presidente do Conselho da Mulher Empresária, Nilsara Maria Coelho, pontuou as ações que serão realizadas pelo Conselho ao longo do primeiro ano de sua gestão, a primeira delas o Outubro Rosa, que irá tratar do tema saúde da mulher, com eventos de sensibilização como a Corrida & Caminhada Rosa. Outras ações como concurso de vitrines e palestras de capacitação também fazem parte do cronograma das mulheres empresárias da ACIC, que deverá ser realizado até maio de 2017.

“Conselhos São Uma Extensão da ACIC”

Convidado para uma fala motivacional, o 2º Vice-presidente da ACIC, José Claudiney Rocco, chamou a atenção dos presentes para a Missão da ACIC (Estimular o espírito empreendedor e associativista, promovendo o desenvolvimento sustentável, com base nos princípios éticos) e a Visão da ACIC (Ser reconhecida como uma entidade que atende todos os segmentos empresariais de Cianorte e região, atingindo excelência em gestão para o desenvolvimento empresarial). “Conselhos são estimulados para serem uma extensão da própria entidade. Nossos Conselhos devem cumprir o objetivo de transmitirem para o meio onde estão inseridos, os benefícios da ACIC”, disse Rocco, convidando os Conselhos para uma avaliação de suas ações, com a finalidade de alinhá-los com a Associação Comercial.