Estudo aponta oportunidades de negócios em Cianorte e região • ACIC Cianorte

Estudo aponta oportunidades de negócios em Cianorte e região

Estudo aponta oportunidades de negocios em Cianorte e regiao

Realizado por meio de uma parceria da ACIC com o Sebrae/PR e o Codesc, o estudo traz levantamento de dados da dinâmica econômica do Médio Noroeste, com foco em Cianorte.

O estudo coordenado pelo Escritório Regional do Sebrae/PR, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cianorte – Codesc e a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte – ACIC, traz dados da dinâmica econômica do Médio Noroeste, com foco em Cianorte, bem como uma pesquisa com as empresas tanto do Médio Noroeste quanto de Cianorte, a respeito dos impactos nos negócios gerados pela pandemia de Covid-19.

Apontando oportunidades e tendências de mercado para a região, o material gerou uma base informacional de dados de origem primária e secundária com diversos indicadores e índices que poderão ser utilizados pela sociedade de forma geral, pelos empresários, pelo poder público, por acadêmicos, por universidades e por pessoas interessadas em investir no município de Cianorte. “Por meio deste estudo foi possível entender a dinâmica econômica de Cianorte e do Médio Noroeste. Agora temos uma base informacional bem rica que será formatado em um e-book, que será disponibilizado gratuitamente para todos os associados da ACIC e para os demais interessados”, explicou o consultor do Sebrae/PR, Valtemar Sartorelli.

O estudo será disponibilizado por meio de link no site da Associação Comercial, em breve. “Esse foi um trabalho realizado a muitas mãos e que agora possibilitará ações de divulgação do município de forma a atrair novos investidores. O estudo também será a base para o planejamento do desenvolvimento de Cianorte para os próximos 30 anos”, concluiu o presidente da ACIC Cianorte, Nivaldo Rodrigues de Souza.