Exigência de e-CPF já Está em Vigor • ACIC Cianorte

Exigência de e-CPF já Está em Vigor

online-cert email

Documento exigido pela Junta Comercial para representantes legais em processos de abertura, alteração ou fechamento de empresas, pode ser adquirido na Acic.

Neste ano de 2019, a maioria das Juntas Comerciais aceleraram a adaptação dos seus processos internos para o meio digital. Agora para realizar abertura, alteração ou fechamento de empresas os representantes legais precisam utilizar um e-CPF, padrão ICP-Brasil, para assinar digitalmente os documentos. Os estados que já aderiram a essas práticas são: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A tendência é que logo as Juntas Comerciais de todo o território brasileiro adotem esse modelo de processo digital. É importante que todos estejam preparados para atender a essa mudança no mercado, além de acompanhar as regras nos processos de cada Junta Comercial, que variam conforme o seu estado.

A implantação do registro digital na Junta Comercial do Paraná, ocorreu em três datas: 17 de junho para empresário individual, 15 de julho para empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) e 12 de agosto para sociedade limitada.

A Online Sul Certificadora, que funciona na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Av. Santa Catarina, nº 683), disponibiliza o serviço de e-CPF com agilidade e segurança. Faça uma visita e tire suas dúvidas.