Feira Ponta de Estoque Movimentou Vendas em Cianorte • ACIC Cianorte

Feira Ponta de Estoque Movimentou Vendas em Cianorte

DSC 02761

Pesquisa realizada durante 30ª Feira Ponta de Estoque apresentou dados positivos e confirmou expectativa de vendas com a finalidade de aumentar fluxo de caixa.

DSC_0278

As pesquisas foram feitas com o público e os expositores da 30ª Feira Ponta de Estoque da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, de 17 a 19 de março, e focou a satisfação e o volume de negócios realizados durante os três dias.

Quanto à satisfação dos expositores com o volume de vendas realizados durante a 30ª Feira Ponta de Estoque da ACIC, 76% afirmaram que estavam satisfeitos ou mais ou menos satisfeitos.

O público, em sua maioria mulheres entre 25 e 50 anos, veio de Cianorte e de cidades vizinhas. Dos visitantes entrevistados, 90% compraram roupas e calçados. Destes, 8% gastou até R$ 50 reais; 39% gastou entre R$ 50 e R$ 100 reais; 25% gastou entre R$ 101 e R$ 150 reais e 28% gastou mais de R$ 150 e até R$ 200 reais.

Segundo 90% do público entrevistado, os preços praticados na Feira estavam abaixo do que os praticados no comércio em geral e a qualidade dos produtos surpreendeu. Maria Célia Farias Soares, moradora de Cianorte há um ano, ficou surpresa. “É a primeira vez que venho na Feira, achei muito boa a qualidade, estou dando uma olhada em tudo primeiro, mas já sei que vou gastar uns duzentos reais”, disse a consumidora.

A Ponta de Estoque recebe anualmente cerca de 10 mil consumidores durante seus três dias de realização. Além dos clientes de Cianorte, a feira atrai compradores de cidades vizinhas. “Estou procurando roupas e calçados, já vi algumas que gostei”, disse Eduardo Aparecido de Lima, morador de Rondon. Já Karen Almeida, que veio de Guaporema, comprou roupas e acessórios. “Venho todos os anos compro o que for bonito e estiver barato, mas procuro também roupas que eu possa usar no inverno”, afirmou.

Segundo os organizadores, além de oportunizar boas compras aos consumidores de Cianorte, o evento movimentou o comércio local. “O comerciante está tendo uma grande oportunidade de transformar seu estoque em capital de giro”, analisou o presidente da ACIC, Luiz Sérgio Castardo, durante o evento.

A Ponta de Estoque realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, com o apoio da Prefeitura e do Sincovarte, contou com 75 estandes e produtos das mais variadas marcas. Dentre os itens comercializados estavam confecções masculinas, femininas e infantis, calçados, alimentos, acessórios e decoração.