Feirão do Imposto do Conjove: Pague 2 e Leve 1 • ACIC Cianorte

Feirão do Imposto do Conjove: Pague 2 e Leve 1

palestra feirao

Conselho do Jovem Empresário de Cianorte realizou ações de conscientização sobre a cobrança injusta de impostos, durante mês da ação nacional do Feirão do Imposto.

Feirão do Imposto do Conjove: Pague 2 e Leve 1 1

O Feirão do Imposto 2018 chegou em sua 16ª edição e foi realizado em mais de 100 cidades brasileiras, entre elas Cianorte. O evento é uma iniciativa da Conaje – Confederação Nacional de Jovens Empresários, disseminada pelos Conselhos Estaduais e suas entidades filiadas. Neste ano, contou com o apoio do MBE – Movimento Brasil Eficiente, Observatório Social do Brasil, Instituto Atlântico, comércios e indústrias. Em Cianorte o Conselho do Jovem Empresário coordena e realiza as ações em acordo com a CONAJE.

Com o tema ‘Pague 2, Leve 1’, em 2018 a campanha alertou para a ineficiência de gestão e a corrupção, que impedem que os impostos pagos pelos brasileiros, sejam usados em obras e serviços públicos de qualidade. A campanha reivindica menos discursos e mais eficiência no uso do dinheiro público, e explica que o Brasil está entre os 30 países com maior carga tributária do mundo, afirmando que atualmente um brasileiro trabalha cerca de 150 dias ao ano para pagar tributos.

Segundo as informações dos organizadores, a campanha deste ano buscou uma veia didática a fim de mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto a população paga em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público. Utilizando ações de marketing de guerrilha apresentando benefícios públicos pela metade, foram feitas críticas à maneira como o dinheiro público é empregado. Além dessas ações, foram feitas parcerias com alguns estabelecimentos comerciais, que mostraram o quanto do valor pago por determinados produtos é imposto. “O Feirão do Imposto não luta pelo fim da cobrança dos impostos e sim pela sua diminuição. Os envolvidos acreditam serem os impostos fundamentais para o desenvolvimento do país, e lutam pela correta aplicação dos recursos obtidos através do recolhimento de impostos. Sonegar é crime, corrupção também”, afirmam os organizadores da CONAJE.

Feirão do Imposto do Conjove: Pague 2 e Leve 1 2

Em Cianorte o CONJOVE realizou diversas ações relacionadas ao Feirão do Imposto, entre elas, palestras nas escolas da rede estadual de ensino, como tentativa de conscientização sobre os tributos; oficinas com os aprendizes do CIEE; parceria com o Batatitu´s Lanches para venda de x-salada durante uma semana sem imposto; parceria com o Barcelar para venda de chopp sem imposto durante 5 dias, em determinados horários; parceria com o Paraná Supermercados para venda de alguns produtos sem impostos, durante um dia.

O objetivo principal do Feirão do Imposto, é conscientizar a população sobre a alta carga de impostos paga diariamente, e principalmente fazer com que os cidadãos compreendam a importância de cobrar de nossos governantes uma aplicação correta e eficiente dos nossos impostos.

Com informações da CONAJE – Confederação Nacional dos Jovens Empresários.