Flexibilização para o setor de eventos é comemorada - ACIC Cianorte

Flexibilização para o setor de eventos é comemorada

Flexibilizacao para o setor de eventos e comemorada

Flexibilizacao para o setor de eventos e comemorada

Demandas de empresários do setor de eventos, apresentadas à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo de Cianorte, foram atendidas e já estão valendo.

Em reunião conjunta ocorrida na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (26/01), onde a diretoria da instituição recebeu empresários do setor de eventos e a secretária Larissa Meneguello Biggi Polli, foi firmado o compromisso de buscar soluções conjuntas, como a flexibilização do Decreto Municipal que estabelece as medidas de prevenção à Covid-19.

Representantes do setor de eventos do município, trouxeram algumas demandas ocasionadas pela crise econômica gerada em virtude da pandemia, elencando sugestões para minimizar os reflexos negativos, como a flexibilização do Decreto quanto ao número de pessoas e horário de realização de festas.

Com as novas regras publicadas no dia 01 de fevereiro de 2021, as casas de festas e eventos poderão funcionar durante o período necessário ao enfrentamento da pandemia, respeitando 50% (cinquenta por cento) da capacidade do salão ou local do evento, limitado ao número máximo de 150 (cento e cinquenta) pessoas entre convidados e equipe de trabalho respeitando sempre as instruções de higiene, distanciamento e uso obrigatório de máscaras. As informações completas podem ser acessadas no site da ACIC e no Diário Oficial no site da prefeitura. “Só temos a agradecer a agilidade e seriedade com que esse assunto tão urgente foi tratado, dando um pouco de esperança para o setor de eventos fazer a retomada de suas atividades, tendo a oportunidade de gerar renda para os que dele dependem”, analisou o presidente da ACIC Cianorte, Nivaldo Rodrigues de Souza.

Compartilhar