Homenagens marcaram posse da nova diretoria da ACIC • ACIC Cianorte

Homenagens marcaram posse da nova diretoria da ACIC

Homenagens marcaram posse da nova diretoria da ACIC 2

Evento de posse da nova diretoria que comanda a instituição no biênio 2022-2024, aconteceu (30/06) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, onde associados, autoridades e convidados, participaram de solenidade e coquetel de confraternização.

A nova diretoria que estará a frente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte no biênio 2022-2024, tem como presidente o empresário Onesiforo Candido, que foi empossado junto com os demais integrantes da chapa “ACIC para Todos”. Também tomaram posse o Conselho Fiscal; o Conselho Superior, sob a presidência do empresário Hércio Correia de Oliveira; o Conselho da Mulher Empresária, sob a presidência da empresária Ângela Maria Rosseto; e o Conselho do Jovem Empresário, sob a presidência do jovem empreendedor, Lucas Matheus Martins.

Presidente eleito no último mês de maio, integrante da chapa “ACIC para Todos” que concorreu às eleições ACIC Cianorte – Biênio 2022-2024, trazendo uma renovação no quadro de empresários que fazem parte da nova diretoria, Onesiforo Candido é sócio-proprietário da Ideia Soluções Corporativas, bacharel em Ciências Contábeis e em Turismo, com Ênfase em Hotelaria, além de possuir formação em Consultoria Empresarial Contábil.

Em sua fala, o novo presidente da ACIC mencionou brevemente sua trajetória até a chegada à presidência da instituição, da qual já faz parte há mais de 10 anos. O Presidente falou ainda sobre a continuidade dos trabalhos na ACIC e agradeceu a diretoria que o antecedeu, convidando a todos para permanecerem unidos em prol da classe empresarial. “A Associação está em um momento de criar novas oportunidades e novas perspectivas. Estamos aqui para escrever em dois anos, mais um capítulo da história da ACIC. Queremos uma Associação Comercial realmente para todos”, mencionou o novo presidente.

Presente no evento, o prefeito Marco Franzato falou sobre a importância da ACIC Cianorte para a economia local, e lembrou o trabalho conjunto realizado com a instituição no Projeto Cianorte 2053. “Temos um projeto juntos de elevar Cianorte a um nível excelente com relação à inovação e tecnologia. A Associação Comercial pode contar conosco para juntos alcançarmos cada vez mais melhorias para nosso município”, disse o prefeito.

No último ato da solenidade, foi realizado o descerramento da foto da Galeria de Presidentes, do empresário Nivaldo Rodrigues de Souza, que presidiu a instituição, na gestão 2020-2022. “Apesar da pandemia de Covid-19 ter permeado os dois anos da nossa gestão, fizemos o possível para representar a classe empresarial da melhor forma e vemos com otimismo os novos passos da ACIC”, disse o ex-presidente.

Homenagens aos Integrantes dos Conselhos

Presidentes da gestão 2020-2022 receberam homenagens de agradecimento em nome dos membros de cada Conselho e diretores, que encerraram suas atividades na ACIC.

Representando o Conselho da Mulher Empresária, a presidente da gestão 2020-2022, Sedinete Pasquini, agradeceu pela experiência na Associação Comercial. “Ninguém faz nada sozinho, juntas eu e minhas conselheiras tentamos fazer o melhor possível”, disse agradecendo as demais empresárias que trabalharam pelo Conselho nos últimos 2 anos. Já o presidente do Conselho do Jovem Empresário, gestão 2020-2022, Valmir Flávio, que recebeu a homenagem em nome do ACIC Jovem, expressou sua gratidão aos colegas e parceiros que apoiaram os eventos do Conselho, e deu boas-vindas ao novo presidente.

Em nome do Conselho de Administração, o Presidente da gestão anterior, Nivaldo, recebeu sua placa de reconhecimento das mãos do atual Presidente da ACIC, Onesiforo Candido. Para Nivaldo, o sentimento de todos de sua gestão deve ser de dever cumprido. “Todos foram muito importantes, desde os diretores até cada colaborador que faz parte da equipe da ACIC”, reconheceu. Nivaldo e sua diretoria, receberam ainda uma vídeo-homenagem, com o resumo das ações da Gestão 2020/2022.