Investimentos em Segurança, Varejo e Atacado são Discutidos na Acic Cianorte • ACIC Cianorte

Investimentos em Segurança, Varejo e Atacado são Discutidos na Acic Cianorte

DELEGACIA CIDADÃ PADRÃO III reduzida

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cianorte, José Claudiney Rocco, se reuniu com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Wanderley de Paula Barbosa e com o deputado Jonas Guimarães, para falar sobre andamento das negociações referentes à segurança no município, bem como de projetos voltados a investimentos no varejo e atacado.

A reunião, que aconteceu na sede da Acic Cianorte, teve ainda a participação do Vice-presidente de Agronegócios da Acic Cianorte, João Carlos Testa, do Presidente do Conjove Acic Cianorte, Marcelo Zuin; e do assessor do Deputado, Ailton Vieira de Matos, o Buguê.

Mais Segurança

Durante o encontro (08/03) Jonas Guimarães anunciou a conquista de R$ 3,5 Milhões em recursos para a construção da Delegacia Cidadã em Cianorte. De acordo com o projeto, é uma delegacia sem cadeia, destinada a atender o cidadão que muitas vezes vai em busca de outros serviços, e que fica constrangido em se deslocar até a delegacia convencional.

Segundo o parlamentar, a obra do arrojado projeto arquitetônico terá dois pavimentos de 1,2 mil metros de área construída, concentrando os mais diversos tipos de serviços ligados à área de segurança, como unidade de Instituto de Identificação do Paraná, que emite carteira de identidade. O deputado explicou que já está acertado que o município fará a doação do terreno para construção da Delegacia Cidadã. “A princípio será o local hoje, utilizado como garagem da frota do transporte escolar, na Avenida Maranhão. Depois vem o processo de licitação que escolherá a empresa que vai executar o projeto”, explicou o deputado. “Vamos considerar essa uma vitória de Cianorte, representada pelo deputado Jonas. Uma cidade do porte de Cianorte merece uma delegacia como esta”, disse o presidente da Acic Cianorte.

Também durante o encontro, foram levantadas outras reivindicações referentes à segurança pública no município, tais como: a implantação do Batalhão da Polícia Militar; a aquisição de viaturas e o aumento de efetivo policial para Cianorte.

Investimentos no Atacado e Varejo

Mais dois projetos foram apresentados pelo presidente da Associação Comercial ao deputado: o “Cianorte Rumo a 2025”, um projeto que abrange atacado e varejo, e já vem sendo discutido com entidades representativas e lideranças do setor atacadista, devendo ser finalizado até o final do mês, quando as principais lideranças e entidades representativas do atacado e varejo serão convidadas para uma reunião decisiva, visando planejar o engajamento do varejo e atacado locais. Segundo o deputado, que deixou claro que apoiará todas as iniciativas que visem fortalecer e incentivar o setor empresarial em Cianorte, o projeto é excelente e deverá ser um marco de união dos dois setores.

Também foi explanado pelo presidente da Acic, sobre a importância da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, uma vez que 360 municípios do Paraná já possuem a mesma implantada. Em declarações anteriores, o deputado Jonas Guimarães e o prefeito do município de Cianorte, Claudemir Bongiorno, já se mostraram solícitos a essa reivindicação da Acic. Quando for implantada, a Lei irá trazer inúmeros benefícios aos micro e pequenos empresários.