Jovens de Cianorte ganham oportunidade de capacitação • ACIC Cianorte

Jovens de Cianorte ganham oportunidade de capacitação

Capa Acic net

Parceria entre Acic e CDI garante cursos gratuitos para melhores estudantes

Ser um bom aluno não rende frutos apenas em longo prazo. Nesta semana o diretor da escola CDI e coordenador estadual do projeto Paraná Capaz, Marcelo Masso Quelho, esteve em Cianorte garimpando os melhores estudantes das redes pública e municipal para aderir ao projeto na cidade. O objetivo é a capacitação e profissionalização do jovem, criando atrativo para as empresas de médio e grande porte se instalarem na região. A parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Cianorte (Acic) e o CDI promete ser sucesso.

Funciona assim: os doze melhores alunos de cada classe foram escolhidos para ganharem uma bolsa de estudos no CDI. Durante o período de três anos o Paraná Capaz irá pagar todos os custos com matrícula, inscrição e mensalidades. A única responsabilidade do aluno será com o material escolar utilizado durante o curso. E ele ainda poderá escolher o curso, o dia e o horário que pretende estudar. Os alunos que concluírem os cursos na Acic farão parte de um cadastro ativo de mão de obra qualificada e especializada para ser oferecida ao empresariado de Cianorte e região.

“A grande vantagem é que o empresário tem a associação, a associação monta uma estrutura para receber o jovem e capacita ele. Estamos distribuindo 2.500 convites para a palestra de sábado e os pais desses menores também devem comparecer”, explicou Marcelo Quelho. No sábado (22) serão realizadas três palestras de conscientização sobre a “Importância da capacitação profissional na adolescência”, sendo às 8h, às 10h ou às 14h, no auditório da Acic. (Avenida Santa Catarina, 683). Essas palestras serão gratuitas e o objetivo é que os pais e alunos entendam e conhecerem mais sobre a proposta.

O presidente da Acic, Claudiney Rocco, destaca a importância do projeto. “Hoje Cianorte vive uma fase de pleno emprego. E há dificuldade para conseguir mão de obra qualificada e mesmo quando a empresa contrata alguém para capacitar, não tínhamos uma estrutura com a envergadura do CDI para oferecer a capacitação que precisamos. Agora teremos isso aqui dentro da Acic”, ressaltou Rocco, lembrando que já está em fase final de construção um espaço dentro da Associação que irá abrigar o CDI.

Cursos com tecnologia de última geração

Os cursos que serão oferecidos por meio da parceria Acic/CDI em Cianorte são: Informática Mix, Tecnologia Essencial (Windows 8.1), Informática Profissional, Design Gráfico, Web Design, Criação de Games, Assistente Administrativo, Gestão Financeira e Marketing Pleno. “O conhecimento vai chegar aos alunos através da mais moderna ferramenta pedagógica do mundo. A Microsoft desenvolveu essa ferramenta, temos professores reconhecidos nacionalmente e estamos trabalhando com a segunda versão do Windows 8, a 8.1, que foi lançada há três semanas”, ressaltou Marcelo Quelho.

Para encerrar, Quelho lembrou que “o Paraná Capaz é um programa sério. O maior patrimônio do ser humano é o conhecimento, e estamos dando esta oportunidade, agora cabe aos pais trazerem os filhos para investir nesse futuro”, finalizou.

Fonte: Tribuna de Cianorte