Luiz Sérgio Castardo é o Novo Presidente da Acic Cianorte • ACIC Cianorte

Luiz Sérgio Castardo é o Novo Presidente da Acic Cianorte

Rocco e Sérgio

O empresário do ramo calçadista foi eleito no último dia 08 de maio e será empossado em evento no mês de junho. O atual presidente da Acic Cianorte, José Claudiney Rocco, também compõe a chapa eleita como 1º vice-presidente.

A apuração dos votos, que ocorreu logo após encerrada a eleição, confirmou a aprovação dos associados na continuidade dos trabalhos, já que o presidente eleito já pertencia ao Conselho Administrativo da instituição. “A intenção é não mudar o todo, mas sim, dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado e focar no bem geral”, afirmou Castardo.

Para José Claudiney Rocco, o maior bem que deixa à seu sucessor é uma equipe coesa que tornará possível a continuidade dos trabalhos. “O Sérgio acompanhou nossa gestão e estou certo de que fará uma administração sensacional. Ele é um empreendedor competente e saberá trazer todo seu empreendedorismo para o associativismo”, opinou Rocco, solicitando o apoio dos demais diretores à nova administração.

O Deputado Jonas Guimarães, que acompanhou a apuração no local, parabenizou o novo presidente e lembrou a importância dos demais presidentes que o antecederam. “A ACIC é uma entidade atuante e representativa, temos que parabenizar todos que estiveram aqui e deixaram um rastro saudável. Confiamos que o Sérgio irá fazer um bom trabalho”, disse o deputado.

O presidente eleito agradeceu ainda os presentes e destinou agradecimento especial a imprensa por seu apoio às ações da instituição. A posse da nova diretoria acontece no mês de junho.

Conheça o Presidente

Luiz Sérgio Castardo

Formado em Ciências Contábeis, o novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte tem perspicácia para compreender o que acontece ao seu redor e muita determinação para realizar seus objetivos, é isso aliado ao bom senso na tomada de decisões, que tem destacado este profissional visionário do setor calçadista, no meio empresarial paranaense.

Por: Lenir Guilhem

Luiz Sérgio Castardo nasceu em 22 de setembro de 1970, em Pérola (PR), onde morou até seus 16 anos. Foi ajudante de pedreiro e frentista de posto de gasolina, e em uma hora de lazer, em 1988, enquanto jogava futebol, recebeu uma proposta de trabalho que mudou os rumos de sua vida profissional. “Recebi a proposta e aceitei sem perguntar qual o trabalho, eu estava aceitando tudo, eu era ajudante de pedreiro. Por sorte era em uma loja de artigos esportivos… assim eu entrei no comércio e não saí nunca mais”, lembra. Deste pontapé inicial até sua vida se cruzar com a do empresário João Roberto Viotto, da Jorrovi Calçados, com quem Sérgio ousou voos mais altos; e fez carreira no setor calçadista: começou como officeboy, passou por vendedor, gerente de loja e supervisor de rede de lojas, trazendo assim uma vasta experiência, que durante o processo de abertura da Jorrovi Calçados, foi determinante para que Sérgio recebesse e aceitasse de Roberto, uma proposta de sociedade na Jorrovi.

Em 2005 o empresário decidiu por sua ‘carreira solo’ no comércio. A decisão de ter seu próprio negócio veio em um momento em que ele tinha um bom salário e uma participação na empresa onde trabalhava. “Eu tinha uma situação financeira confortável. Falei com umas 10 pessoas sobre o que queria fazer e elas disseram que eu era louco, então fui falar com minha esposa; aquele dia ela decidiu nosso futuro: ela olhou para mim e falou: o que você quer? Eu disse: quero ir embora? Ela falou: então vamos!”, lembra o empresário, mencionando que se sua esposa, Alessandra Regina de Oliveira Castardo, dissesse não, ele provavelmente não teria montado a Serallê Calçados. “Também tive uma conversa com o Roberto e ele disse: eu jamais deveria te dar esse conselho, mas você está perdendo tempo e dinheiro comigo. No seu lugar eu já teria ido! Separamos a sociedade, mas ficamos juntos em uma parceria de compra até hoje”.

Em 2006 Sérgio muda a marca para Serallê, uma junção de seu nome, com o nome de sua esposa Alessandra. “Ela é minha sócia até no nome”, diz, enumerando em seguida a rede Serallê, que hoje conta com mais 6 lojas no Paraná, além da matriz de Cianorte.

Referências pessoais

Citando suas referências de caráter e de vida, Luiz Sérgio Castardo tem em seu pai Onofre Castardo, um ídolo pessoal! “Meu pai era da roça, era meeiro, era lavrador mesmo, só que ele sempre teve facilidade de lidar com pessoas. Eu herdei dele essa facilidade. Eu sempre acho que 99% das pessoas são boas, vai de você aproveitar o que elas têm de melhor. Tudo o que se refere a caráter, a disciplina, a hombridade, meu pai tinha”, diz lembrando que no trabalho teve como grande professor seu amigo João Roberto Viotto. “O Roberto é meu parceiro nos negócios, me ensinou a trabalhar”, comenta e conclui que além destas referências tem sua esposa Alessandra com quem divide as grandes decisões de sua vida. “Minha companheira inseparável é minha esposa, que sempre me apoiou em tudo na vida. Eu garanto que eu não seria o mesmo sem ter a Alessandra ao meu lado”.

Pai de três filhas Dayane, Marcielly e Gabriella, e avô do Enzo (filho de Dayane), o novo Presidente da ACIC Cianorte, Luiz Sérgio Castardo, que está no mercado de calçadista há 25 anos, arrisca um planejamento pessoal: “Quando estiver com 55 anos, eu vou trabalhar 15 dias por mês e o resto do meu tempo vou dedicar a outros negócios e ao lazer. Não quero ser eterno na administração da Serallê, vou passar a administração para outras pessoas que já estão sendo preparadas para assumir a empresa”, afirma, fazendo agradecimentos à equipe, e lembrando uma máxima do comércio: “nosso patrão é nosso cliente!”

Conheça a Nova Diretoria:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ACIC – BIÊNIO 2014/2016

PRESIDENTE