Mas afinal de contas, o que a ACIC está fazendo durante a pandemia? • ACIC Cianorte

Mas afinal de contas, o que a ACIC está fazendo durante a pandemia?

Mas afinal de contas, o que a ACIC está fazendo durante a pandemia? 1

Por: Nivaldo Rodrigues de Souza*

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, tem fortalecido seu papel representativo ouvindo os questionamentos dos empresários, para fazer chegar as demandas da classe até o poder executivo, que por sua vez, tem dado abertura para as decisões conjuntas com relação às medidas de prevenção ao coronavírus, adotadas pelo Município de Cianorte.

Além das mediações com o poder municipal, a ACIC também participa junto a CACINOR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – Faciap, das reivindicações junto ao poder Estadual, apresentando sugestões e reivindicações econômicas da nossa região, para tomada de decisões na aplicação de medidas para enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A instituição também está buscando orientação para a retomada da economia de forma consciente, porque sabe de sua responsabilidade como representante da classe empresarial de Cianorte. Desde o ano passado estamos junto com o Escritório Regional do Sebrae/PR, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cianorte – Codesc, realizando um estudo que traz dados da dinâmica econômica do Médio Noroeste, com foco em Cianorte, bem como uma pesquisa a respeito dos impactos nos negócios gerados pela pandemia de Covid-19. O estudo que aponta oportunidades e tendências de mercado para a região, será formatado em um e-book, que será disponibilizado gratuitamente para todos os associados da ACIC e para os demais interessados, por meio de link no site da Associação Comercial, em breve.

No que diz respeito às promoções realizamos a campanha de Natal e a do Dia das Mães, essa última foi pensada de forma a não onerar ainda mais os comerciantes oferecendo prêmios atrativos e que pudessem trazer retorno para o município. A premiação em vales-compras só pode ser gasta no nosso comércio, nas lojas participantes. Foi uma forma inteligente de fazer com que esses valores girassem em nosso município.

Estamos atuando de forma consciente devido às limitações que esse momento pandêmico nos impõe, mas continuamos atuantes representando a indústria, o comércio e a prestação de serviços de nossa cidade. Nós não estamos parados, estamos agindo com esperança e na contramão do pessimismo, mesmo com todas as dificuldades ocorridas pelos problemas de saúde pública, estamos encarando nossos desafios de frente.

*Nivaldo Rodrigues de Souza é empresário, membro da Rede Liga, proprietário da RR Materiais Elétricos e presidente da Acic Cianorte.