Novo Anfiteatro da ACIC Cianorte

um dedo de prosa

um dedo de prosa

ACIC Inaugurou Anfiteatro com Programação Cultural
Obra que durou cerca de 90 dias, concluiu toda a fase de acabamento do anfiteatro em tempo recorde.

Dia 12 de Junho de 2012, é um dia que entrará para o imaginário cianortense como um dia de vitória para a capacitação da classe empresarial e para a cultura da cidade de Cianorte: neste dia foi entregue para a cidade o Anfiteatro da ACIC, concluído em uma obra que durou cerca de 90 dias, onde foi executada toda a fase de acabamento em tempo recorde. A programação de inauguração foi realizada em 4 dias diferentes.

No primeiro dia (12/06), além da cerimônia oficial de inauguração, foi realizado um show musical com o “Grupo Gralha Azul”. No segundo dia (13/06) houve show com a “Banda de Sopro de Paranavaí”. Já no terceiro dia (14/06) aconteceu a apresentação do “Teatro Popular Um Dedo de Prosa – Cantigas e causos do cancioneiro popular brasileiro”. E para o encerramento da programação de inauguração, no dia 20 de junho foi realizada, em parceria com o Sicoob, a palestra “O Fenômeno do Empreendedorismo – “Você é Sua Melhor Marca”, com Jussier Ramalho.

O belíssimo espaço projetado pela equipe de Edgar Monteiro, da Ophicina Arquitetura e Design de Cianorte, sob a responsabilidade de Alexandre Monteiro Doege, tem recebido merecidos elogios e é considerado como um dos espaços mais inovadores destinados a eventos culturais e de capacitação do município.

Com capacidade de 257 lugares, o anfiteatro da Acic Cianorte foi projetado com condicionamento acústico, porcentagem de poltronas destinadas a obesos, com o dobro de largura, e outras a canhotos. O espaço também foi equipado com tecnologia audiovisual e sonorização ambiente. O projeto de iluminação conta com luz cênica diversa, podendo mudar a cor e a intensidade da iluminação interna, que prioriza as lâmpadas de led, visando economia de energia.

Para o conforto das futuras platéias, todos os assentos possuem encosto auto-rebatível com espuma injetada e revestimento em tecido 100% poliéster, com pranchetas escamoteáveis. Ao todo o investimento para conclusão da obra do Anfiteatro da Acic Cianorte foi de R$ 331. 380, 64.

Compartilhar