Núcleo de Ensino realizou ações do Projeto Empresário na Escola • ACIC Cianorte

Núcleo de Ensino realizou ações do Projeto Empresário na Escola

Núcleo de Ensino realizou ações do Projeto Empresário na Escola 2

Projeto Empresário na Escola, uma ação do Núcleo de Instituições de Ensino, idealizado pela Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, dando sequência ao ciclo de palestras em instituições de ensino, escolas, faculdades e centros técnicos profissionalizantes, com o objetivo de compartilhar experiências por meio de histórias empreendedoras de empresários cianortenses, realizou mais três ações no mês de abril.

Na manhã do dia de 19/04, em Tapejara, os empresários locais Ivan (Imperador Móveis) e Ítalo (Escritório Primor), com mediação de Valmir Silva, do setor de Relacionamento e Negócios da ACIC, contaram um pouco de suas histórias para os alunos do Colégio Estadual Santana. Já no período da noite, o projeto visitou o Colégio Estadual Cianorte e contou com a presença do empresário cianortense Olívio Dalberto (Camdal), que compartilhou um pouco de sua história de sucesso. O evento foi acompanhado pelo Diretor de Núcleos Setoriais da ACIC, Alessandro Pancotte e mediado pelos membros do Conselho do Jovem Empresário, Valmir Silva e Luciano Oliveira. No dia 28/04 foi a vez do Colégio Cívico Militar Dom Bosco receber as empresárias Josenilde B. Da Silva Apolônio da empresa Alfa Livraria e Papelaria e a empresária Fabiani Rocatelli Vieira da empresa Eduardo Motos.

O Projeto Empresário na Escola tem o objetivo de incentivar alunos e jovens por meio de experiências de vida e histórias de empreendedores de sucesso, a se tornarem futuros empresários, despertando suas aptidões e vocações para o mundo empresarial e empreendedor. Durante um bate-papo, os empresários convidados contam suas trajetórias de vida e empreendedorismo para os alunos presentes, dando espaço para que tirem suas dúvidas sobre diversos assuntos como entrevista de emprego, formatação de currículo e planos de negócios, entre outros assuntos do mundo corporativo.