Núcleos Setoriais de Farmácias e Supermercados Retomam Atividades • ACIC Cianorte

Núcleos Setoriais de Farmácias e Supermercados Retomam Atividades

Núcleos Setoriais de Farmácias e Supermercados Retomam Atividades 1

Empresários do seguimento de Farmácias e Supermercados de Cianorte, por meio do programa “Empreender” estão unidos em Núcleos Setoriais com objetivo de fortalecer o setor em que atuam, buscar capacitação, melhoria nos processos de gestão e negociação conjunta com fornecedores, para diminuir custos e aumentar a lucratividade e competitividade frente ao mercado.

“Supermarket – Núcleo de Supermercado de Cianorte” e “+ Saúde + Vida – Núcleo de Farmácias de Cianorte”; em janeiro retomaram as reuniões e pretendem rever o planejamento estratégico, no qual já tinham definido algumas atividades para o ano de 2018. De acordo com a consultora Empreender, Cléo Santos, os dois grupos têm realidades muito semelhantes no seguimento em que atuam. “Eles estão demonstrando que as dificuldades são as mesmas, mas a vontade de crescer e fazer a diferença também se assemelha. Estão descobrindo que se permanecerem em grupo podem se apoiar e atingir o resultado mais rápido. Enfrentar os desafios isoladamente exige muito mais esforço e as chances de conseguir sucesso ficam muito reduzidas”, analisa a consultora.

Os Núcleos Setoriais são apoiados pela ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, que além da estrutura para realizar as reuniões, disponibiliza uma consultora para acompanhar os grupos. O intuito da entidade é que mais setores busquem o programa “Empreender”, que tem como lema “Unir para Crescer”, e tem obtido excelentes resultados onde está implementado, fazendo com que a cadeia empresarial se fortaleça, gerando mais emprego e renda para a comunidade onde está inserida.