Palestra ‘Foco no Negócio’, com Mário Gazin, Aconteceu na ACIC • ACIC Cianorte

Palestra ‘Foco no Negócio’, com Mário Gazin, Aconteceu na ACIC

VIP 9278

Projeto Conjove Business Intelligence realizou a palestra ´Foco no Negócio´, com o empresário Mário Gazin; durante 14ª Cerimônia de Adesão Coletiva da ACIC.

VIP_9278

Quem participou da palestra ‘Foco no Negócio’, proferida (07/04), durante a 14ª Adesão Coletiva da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, pelo empresário Mário Gazin, pode ouvir a ‘voz da experiência’. A iniciativa, realizada pelo Projeto Conjove Business Intelligence, foi um presente para os novos associados da entidade, que receberam seus títulos de boas-vindas e compartilharam o momento com outros empresários e autoridades locais.

No início do evento, foi realizada uma oração ecumênica conduzida pelo padre Sérgio Carris e pelo pastor Saulo Barreto. Após, os líderes religiosos fizeram a benção das chaves das empresas; que antecedeu a apresentação dos serviços e parcerias disponibilizadas aos associados da ACIC Cianorte.

Em seguida, o público de cerca de 160 pessoas pode conhecer um pouco sobre a trajetória do empresário Mário Gazin, que em uma decisão arriscada e corajosa, tomada cerca de 50 anos atrás, convenceu o pai a vender um Jeep, o único carro da família, para comprar uma loja de secos e molhados na cidade de Douradina (PR). Esse foi o início do Grupo Gazin. De lá para cá a empresa cresceu passando por diversas fases, algumas de grande fartura … mas também por algumas crises, encaradas como aprendizado.

Em sua fala o palestrante contou essa e outras experiências, instruindo o público a observar o cenário externo do que está acontecendo em setores como a política e a economia, para prever erros e acertos nas tomadas de decisão que podem decidir o futuro de qualquer empresa. “Ele fala com propriedade, dando exemplos práticos já vivenciados em seu dia a dia nos negócios”, comentou a Gerente Comercial, Solange Passadore.

Enquanto compartilhava experiências vividas em seus 50 anos como empresário de um dos mais prósperos negócios de varejo do país, o palestrante aconselhou empresários sobre as atitudes que devem ser tomadas no atual momento econômico. “É com foco que devemos encarar a atual situação econômica, é hora de focar apenas na real necessidade e fonte de renda de nossas vidas, gastos desnecessários e ações fora dessas realidades, devem ser cortados neste momento”, resumiu o palestrante.

Fotos: Divulgação, Cleverson Santos/Studio VIP