Palestra Gratuita Sobre Reforma Trabalhista Aconteceu na ACIC • ACIC Cianorte

Palestra Gratuita Sobre Reforma Trabalhista Aconteceu na ACIC

Palestra Gratuita Sobre Reforma Trabalhista Aconteceu na ACIC 1

Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, recebeu (18/06) o Juiz Titular da Vara do Trabalho de Cianorte, Dr. Luzivaldo Luiz Ferreira, que ministrou a palestra “Reforma Trabalhista: o que mudou?”.

No evento foram abordadas as principais alterações trazidas pela reforma da Lei Trabalhista, que altera pontos importantes na CLT e tem impacto direto no salário de profissionais contratados no regime CLT e nas relações de trabalho. Entre as principais dúvidas sobre o assunto estão as relativas a salário, incluindo questionamentos sobre ajuda de custo, equiparação e gratificação em cargos de confiança; homologação de rescisão; demissão; aviso prévio; jornada de trabalho, etc.

Entre as principais mudanças expostas estão a homologação de rescisão pelo sindicato, que deixa de ser obrigatória para quem tem mais de um ano de casa; a demissão em massa, que não precisará mais ter a concordância do sindicato; o acordo, que poderá permitir que o trabalhador movimente 80% do valor depositado na conta do FGTS; a não obrigatoriedade da contribuição sindical; e as negociações de convenção ou acordo coletivo, que deixam de valer após atingirem prazo de validade; também fica garantida a prevalência do Acordo Coletivo (negociação entre empresa e sindicato) sobre as Convenções Coletivas.

O evento gratuito, foi também aberto para não associados ACIC.

PARA SABER MAIS: https://exame.abril.com.br/carreira/14-mudancas-da-reforma-trabalhista-na-clt-que-pouca-gente-sabe/